Alonso diz que 12º do grid é bom para a McLaren
Fernando Alonso disse que não ficou "muito orgulhoso" com sua volta na classificação para o GP do México, mas admitiu que o resultado ainda foi ótimo para a McLaren
Alonso se classificou em 12º no grid de largada do GP do México, seu melhor resultado desde o GP de Cingapura, se colocando entre os Force India de Esteban Ocon e Sergio Pérez.
Embora feliz com o resultado, o espanhol admitiu que ficou com um pouco decepcionado com sua volta, mas que resultado foi bom para a McLaren.
"Foi um daqueles dias em que terminei a volta e achei que foi uma pena, porque não foi uma boa volta", disse Alonso.
"Quando me disseram que eu era 12º fiquei muito feliz porque foi um resultado muito bom para nós e com a Force Indias tendo usado os pneus que em teoria são para amanhã”.
"Então, no geral, um bom resultado, mas como eu disse, quando cruzei a linha de chegada não foi uma daquelas voltas que você não fica muito orgulhoso".
O piloto da McLaren acredita que sua equipe poderá ter uma corrida forte amanhã, já que ele sentiu que o carro estava funcionando melhor com uma carga de combustível pesada durante o treino de sexta-feira.
"Pensamos que tínhamos um ritmo de corrida muito melhor, especialmente ontem vimos que em todas as voltas que fizemos sem tráfego, estávamos muito rápidos, por isso estamos mais confiantes para a corrida do que para o quali", disse.
"Mas estamos começando em uma boa posição para marcar pontos amanhã, então esperamos poder terminar o trabalho."
Ocon e Pérez tentaram entrar no Q3 sem usar os pneus hipermacios no Q2, uma decisão que Alonso acredita que lhes custou caro. Mas o bicampeão ainda espera que a Force Indias seja uma ameaça na corrida.
"Eles assumiram um risco com a escolha do pneu. Tentaram entrar no Q3 evitando os hipermacios e deu errado. Mas a corrida é amanhã, eles têm ritmo de sobra e serão rivais fortes."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.