Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Rússia

Alonso diz que McLaren perde cerca de 3s nas retas de Sochi

Espanhol volta a destacar falta de performance do motor Honda, mas reforça: “Estou no pico da minha forma”

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32

Fernando Alonso acredita que a McLaren está perdendo cerca de 3s por volta nas retas do circuito de Sochi devido à falta de potência do motor Honda de sua McLaren.

O piloto espanhol terminou o treino classificatório do GP da Rússia em 15º, com um tempo que ficou 3s5 atrás da marca obtida por Sebastian Vettel, o pole position.

Quando foi eliminado do treino, na segunda parte, Alonso disse via rádio que se tratava de algo “inacreditável”.

Ao ser questionado a respeito de seus comentários, Alonso explicou: “É inacreditável o quanto estamos perdendo nas retas. Acho que foi 1s3 no primeiro setor e há só uma curva por lá. Não temos problemas, então é o que de fato temos.”

“Nas retas, perdemos de 2s5 a 3s. Sabíamos disso antes de chegar aqui, mas, quando a classificação acontece, sempre queremos um pouco mais.”

Alonso ainda assim ficou satisfeito com sua performance pessoal na sessão depois de superar Stoffel Vandoorne por 0s7, sendo que o belga foi eliminado no Q1.

 “Acho que foi, basicamente, uma classificação perfeita. A volta do Q1 seria difícil de repetir. No Q2, cometi alguns erros, mas o Q1 foi muito bom, então vou ficar com isso.”

“Uma vantagem de 0s7 para o companheiro de equipe, com o mesmo carro, contra um cara que ganhou todas as categorias antes de chegar à F1... Ainda sinto que estou no pico de minha forma e em meu melhor momento.”

Questionado sobre o que esperava da corrida no domingo, Alonso disse: “Mais ou menos o que vimos no Bahrein, na China, na Austrália, e será o que veremos na Espanha, em Mônaco, no Canadá...”

“Eu sempre tento responder às perguntas da forma mais educada, mas será monótono – mais ou menos como sempre foi na F1. Já podemos dizer que a Ferrari e a Mercedes vão lutar pela vitória, com a Red Bull tentando o pódio, a Williams tentando os pontos. O resto de nós tentará agarrar um ponto quando os outros permitirem. Então, tentaremos ter uma boa corrida, mas cientes de nossas limitações.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa celebra “volta maravilhosa” e diz: “Estamos na briga”
Próximo artigo Frustrado, Hamilton diz: “temos de voltar para a prancheta”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil