Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Mônaco

Alonso diz que não sabia como carro se comportaria no quali

Com problemas nas primeiras sessões, espanhol diz que não sabia se carro responderia bem no treino classificatório

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33, reflection in the visor of a fire marshal
Fernando Alonso, McLaren MCL33, leads Sergio Perez, Force India VJM11
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33

Ausente em Mônaco no ano passado, Fernando Alonso se apresentou no treino classificatório para a prova deste domingo próximo às posições costumeiras em circuitos de alta e média velocidades.

O espanhol da McLaren conseguiu a sétima posição no grid, mas segundo ele mesmo, as perspectivas não eram as melhores antes da sessão deste sábado.

“Tem sido um fim de semana muito complicado”, admitiu Alonso. “Perdemos o primeiro treino por causa dos freios e no terceiro, o carro estava muito estranho. A traseira parecia desconectada da frente.”

“Tivemos problemas na traseira nas curvas lentas e problemas na frente nas mais rápidas e isso geralmente é um quebra-cabeças difícil de resolver.”

“Fizemos muitas mudanças no carro e saímos para a classificação como se jogássemos uma moeda para ver como o carro funcionaria. Vimos rapidamente que estava diferente, que estava lidando melhor com as curvas e me dando confiança para atacar. Sétimo lugar está muito bom.”

Outro quebra-cabeça a ser resolvido no domingo será a combinação entre os pneus hipermacios e as dificuldades de ultrapassagens que a pista possui. Sobre isso, nem Alonso tem a resposta para solucionar.

“Acho que a pergunta que todos estão fazendo é sobre os hipermacios, quanto tempo eles durarão e quantos problemas eles causarão.”

“Eles não fazem você ultrapassar, com certeza, mas o tempo você ficará fora trocando pneus é sempre um risco. Se alguém parar e entrar à sua frente, será difícil. E se você parar cedo e estiver atrás de um carro fazendo 65 voltas no pneu mais duro, você estará preso por 64 voltas.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nono, Pérez diz que poderia ter se classificado em sexto
Próximo artigo Horner: Verstappen precisa parar de cometer erros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil