"Alonso é o cara que eu quero bater", garante Hamilton
Para inglês, que dividiu a McLaren com o bicampeão em 20117, piloto da Ferrari é o mais rápido do grid
Jenson Button pode ter dado certo trabalho para Lewis Hamilton nas três temporadas em que ambos dividiram a McLaren, Sebastian Vettel pode ter conquistado os últimos três mundiais e se firmado como uma das grandes estrelas da Fórmula 1, mas Lewis Hamilton segue tendo uma ideia fixa: superar Fernando Alonso.
“Falar em rivalidade com Jenson não me anima, falar em rivalidade com Fernando me anima mais. Ele é o cara que eu quero bater”, afirmou ao Daily Mail. “Você também ser bater Seb, porque eles são aqueles com mais títulos. Mas Alonso é o piloto mais rápido pelo que posso ver. Também é o com mais experiência.”
Os dois tiveram um ano tumultuado juntos na McLaren e terminaram com o mesmo número de pontos, com o inglês, então em sua primeira temporada na Fórmula 1, na frente pelo número de segundos lugares. Desde então, Hamilton considera Alonso como seu principal rival e como o piloto mais forte do grid.
“Qualquer um teria dificuldade em batê-lo. Você tem de tentar ficar à frente dele numa Ferrari competitiva. Isso seria um grande desafio.”
Prestes a começar oficialmente sua carreira na Mercedes, após seis temporadas na McLaren, Hamilton mira em dominar a categoria e se tornar um dos grandes da história.
“Espero vencer, estar entre os grandes, me sobressair. É para isso que eu trabalho. É o que me guia. Todos queremos ser ‘o cara’. Fui por um período muito curto – agora é o Sebastian. Mas quero estar na dianteira. As pessoas vêem Michael Schumacher como um deus, e é isso que eu quero ser.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.