Últimas notícias

Alonso elogia: “O Brasil está na minha vida”

Espanhol enaltece seu apreço pelo país em que conquistou seus dois títulos mundiais: “Alegre, feliz, com gente apaixonada pelas coisas que faz”

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Podium: race winner Felipe Massa, Ferrari, second place Fernando Alonso, Renault, third place Jenson
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Podium: race winner Felipe Massa, Ferrari, second place Fernando Alonso, Renault and third place Kim
Fernando Alonso, McLaren with his Manager Luis Garcia Abad (ESP)

Fernando Alonso não escondeu seu apreço pelo Brasil durante as atividade de mais uma corrida de F1 em Interlagos.

O espanhol, que conquistou seus dois títulos mundiais em território brasileiro (2005 e 2006), considera que o país tem grande representatividade não só para si próprio, como também para a F1 – especialmente em momento em que o futuro do país na categoria está em dúvida.

“O Brasil está na minha vida pelos campeonatos que aqui conquistei, e um pouco porque Brasil também significa F1. Uma história de grandíssimos pilotos. Significa muito para o esporte. Para mim, foi um privilégio conquistar dois campeonatos aqui”, disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

“[É] Um país alegre, feliz, com gente muito apaixonada pelas coisas que faz. É isso que o Brasil me transmite. Vivem tudo com muita paixão e entusiasmo, tanto na Fórmula 1, quanto no futebol. A comida é muito boa. Tudo me transmite alegria.”

O piloto da McLaren destacou sua idolatria por Ayrton Senna. “Para todas as crianças da minha geração, Ayrton Senna é o maior. Tinha sete, oito, 10 anos, ele dominava o esporte. Ligava a televisão, ele sempre estava liderando. É uma inspiração para todas as crianças. É o maior de todos os tempos. O que ele fez foi único”, analisou.

Não faltou falar de futebol

Enquanto falava do Brasil, Alonso também deu sua opinião sobre a Copa do Mundo da Rússia, competição na qual projeta uma forte participação da seleção verde e amarela.

“Difícil saber quem vai ganhar, mas agora mesmo o Brasil é favorito. Tomara que a Espanha possa chegar forte. Seria lindo se fizessem uma final. A Alemanha é um trauma para os dois países, mas, para futebol bonito, Brasil e Espanha são os melhores”, analisou.

Por fim, como torcedor do Real Madrid, Alonso deu sua opinião sobre os maiores jogadores da atualidade. “[Cristiano]Ronaldo é melhor que Messi, sim. Messi tem um talento incrível também, mas como torcedor do Real, só os jogadores do Real me interessam.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa tomou a decisão certa de retornar? O paddock comenta
Próximo artigo Wolff: "Não deveríamos precisar de carros blindados"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil