Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Alonso enaltece atuação “incrível” no GP da China

Espanhol diz que sua performance em Xangai foi “tão boa ou melhor” que na Austrália, quando disse que fez uma das melhores provas de sua vida

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL32
McLaren team members move the car of Fernando Alonso, McLaren MCL32

Fernando Alonso acredita que sua performance no GP da China foi ainda melhor do que teve na Austrália, quando disse que teve uma das melhores corridas de sua vida.

Alonso, que largou em 13º no grid, tirou proveito das condições adversas no início da prova para subir ao oitavo posto, apesar de uma clara desvantagem em termos de velocidade final nas longas retas.

Mas o piloto da McLaren foi obrigado a abandonar com um problema no eixo de transmissão na volta 31. Ainda assim, o espanhol ficou satisfeito com sua apresentação.

“Sim, foi incrível”, disse o piloto, questionado se havia ficado feliz com seu desempenho. “Achei que o que fiz no GP da Austrália não daria para repetir, e, aqui, fiz o mesmo ou ainda melhor. As condições ajudaram, então tiramos vantagem disso. Foi uma das melhores coisas que já aconteceram comigo”, disse.

Alonso, que acredita que poderia ter terminado a corrida nos pontos, admitiu que o fato de ter mantido a Mercedes de Valtteri Bottas atrás de si por algumas voltas foi “surreal”.

“Acho que estávamos lutando com Pérez e Magnussen pelas últimas posições na zona de pontuação. Acho que poderíamos ter marcado um ou dois pontos, assim como na Austrália, de maneira incrível. Ficar à frente de Bottas e ver que ele não conseguiu passar por duas ou três voltas foi uma das coisas mais surreais que já vi.”

“Ele estava mais ou menos 300 metros atrás de mim e me passou na reta, mas, então, eu consegui acompanhá-lo pela volta seguinte. Então foi uma das coisas mais surreais que já aconteceram comigo.”

O companheiro de equipe de Alonso, Stoffel Vandoorne, também abandonou a corrida com um problema no sistema de combustível. O espanhol reconhece que a equipe ainda está pagando o preço pela falta de quilometragem nos testes.

“Como dissemos na Austrália: como não fizemos os testes, estamos descobrindo novos problemas corrida após corrida. Esperamos que tenhamos uma confiabilidade normal em breve para que possamos terminar as corridas.”

In this article
Pablo Elizalde
Fórmula 1
Fernando Alonso
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 3º, Verstappen exalta “corrida de vídeo game” em Xangai
Próximo artigo Vettel lamenta tática, mas celebra duelo com Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros