Alonso espera confirmação do bom início da Ferrari na Malásia
Espanhol se mostra confiante de que pode lutar pela ponta: "A Lotus foi muito bem, mas nada que não possamos fazer"
Depois do segundo lugar na prova de abertura da temporada, na Austrália, Fernando Alonso espera confirmar o bom ritmo da Ferrari no GP da Malásia.
Ouvido pelo TotalRace em Sepang, espanhol salientou as diferenças do circuito malaio ao desafio enfrentado em Melbourne. “Outra vez, o objetivo é somar pontos e, se vier um pódio, será ainda melhor. Também veremos como o carro se comporta em um circuito diferente da Austrália, que sempre é uma corrida atípica, que às vezes não coincide com o que acontece no resto do ano. Lá, o carro estava bom, eu e Felipe estávamos felizes e teremos um final de semana de confirmação.”
Mesmo sem saber qual o real ritmo da Ferrari, Alonso não acredita que a equipe esteja devendo para a Lotus, que venceu com certa facilidade o primeiro GP do ano com Kimi Raikkonen. Para o espanhol, a diferença de performance, principalmente no final da corrida, foi decorrente da maneira como a prova se desenrolou. “Acho que o ritmo da Lotus foi muito bom, mas nada que não pudéssemos fazer. Eles tiveram uma corrida limpa, sem tráfego e com uma boa estratégia, mas o ritmo não foi nada fora de alcance. Podemos lutar um pouco mais de perto.”
Mesmo utilizando os pneus médios e duros, Alonso espera o mesmo tipo de degradação vista em Melbourne. “Os pneus são mais duros, mas pelo calor e pelo tipo de circuito, esperamos uma degradação muito alta e esperamos, como na Austrália, muitas paradas para todos. Temos de ver o que podemos compreender sobre os pneus – se o tempo permitir. Se chover nos treinos, o trabalho fica muito mais dificultado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.