Alonso espera evolução da McLaren na Áustria
Após duas provas sem marcar pontos, McLaren acredita que traçado no Red Bull Ring pode favorecer a equipe







Fernando Alonso espera que a McLaren tenha uma melhor performance na Áustria, no próximo final, em relação ao que teve nas últimas provas.
Após os progressos com o chassi e o motor, o time passou a lutar por uma vaga no Q3 nas últimas corridas, mas tanto Alonso como Jenson Button acabaram frustrados após ficarem fora da zona de pontuação no Canadá e em Baku.
Apesar do circuito da Red Bull, na Áustria, ser sensível à força dos motores, o que deixa a McLaren distante dos oponentes, o piloto espanhol acredita ter razões para ficar otimista.
"É um traçado bem menor do que Baku. Uma volta dura menos de 70 segundos, o que deixa todo o grid mais espremido, e apenas alguns décimos de segundo entre as filas de largada. Para ser veloz você precisa de boa tração e aerodinâmica eficiente, coisas que nós temos", explicou.
"Por essa razão, acho que podemos ser mais competitivos do que fomos em Baku, e espero ter uma corrida mais longa do que no ano passado, que acabou para mim na primeira volta".
O diretor de corridas Eric Boullier adverte, porém, que a McLaren e a Honda precisam se esforçar e melhorar a confiança do carro após os recentes problemas.
“Após duas provas sem conseguir nenhum top 10, nosso objetivo imediato é chegar nos pontos. No Canadá, Fernando acabou em 11°, e Jenson obteve o mesmo resultado no Azerbaijão. Como nenhum dos dois circuitos se encaixa bem com nosso carro, esperamos algo um pouco melhor na Áustria".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.