Alonso espera voltar aos pontos no GP do Japão
Piloto da McLaren quer esquecer GP da Rússia e quer voltar a pontuar em Suzuka, onde venceu em 2006
Fernando Alonso vai ao GP do Japão no próximo fim de semana com o desejo de retornar ao caminho dos pontos que ele deixou na Rússia. Na corrida do último domingo, a McLaren decidiu penalizar o espanhol, trocando vários componentes do motor, para chegar a Suzuka, uma pista menos negativa para eles, com mais garantias de conquistar um bom resultado.
No entanto, o diretor esportivo da equipe, Gil de Ferran, deixa claro que Suzuka é "extremamente exigente com todo o pacote".
"Chegamos ao Japão depois de um fim de semana complicado na Rússia, mas o trabalho feito para alcançar um melhor entendimento do carro foi motivador e vai alimentar o projeto e a preparação do programa do ano que vem", disse o brasileiro na declaração da equipe que antecede o GP do Japão.
Leia também:
"Suzuka é extremamente exigente com todo o pacote, enfatizando tanto a aderência mecânica quanto a aerodinâmica, mas esperamos um final de semana mais produtivo e competitivo".
Fernando Alonso, que venceu duas corridas de F1 no país asiático (Suzuka 2006 e Fuji 2008), concorda com seu diretor esportivo no caso da exigência da pista e deixa claro o que ele gosta do traçado japonês.
"Eu amo Suzuka, é um dos melhores circuitos do ano. Tive alguns grandes momentos lá - 2006 está no topo das minhas memórias - e eu adoro passar o tempo no Japão. Este ano eu posso finalmente me acostumar com o fuso horário, pois estarei lá por duas semanas: uma em Suzuka e outra em Fuji", disse o espanhol, que disputará as 6 horas de Fuji na semana seguinte ao GP do Japão.
"O circuito é ótimo porque é muito exigente e perfeito para os carros da F1. Você pode tirar todo o potencial desses carros e de seu desempenho aerodinâmico, pois eles se encaixam perfeitamente com as curvas de Suzuka. O primeiro setor é bastante impressionante e quando tudo funciona bem e você tem confiança no carro, acelerar fundo nos esses".
"As forças G e as sensações que você tem quando corre lá são muito excitantes. Como pilotos, nós amamos a velocidade e especialmente quando você pisa fundo, aproveita como nunca."
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Rosberg elogia Alonso e diz que não há discussão sobre sua continuidade na F1
Há 30 anos, Michael Schumacher estreava na F1 no GP da Bélgica
MotoGP - Lorenzo revela que Rossi não queria espanhol na Yamaha: "Ou ele ou eu"
F1: Alonso é visto dirigindo carro lendário de rally avaliado em mais de R$ 21 milhões em Mônaco
Alonso revela do que sente falta da F1 de 20 anos atrás, quando conquistou o primeiro título
ANÁLISE F1: 'Carta branca' da Aston Martin a Newey lembra reestruturação da Ferrari na era Schumacher; entenda
F1: Piastri prevê que corridas de 2026 poderão ser imprevisíveis por um motivo-chave
Mais de R$537 milhões ao ano: veja quais são os pilotos de F1 que estão na lista dos 100 atletas mais bem pagos de 2025
F1: McLaren confirma Fornaroli e O'Ward como pilotos reservas para 2026
Últimas notícias
CEO da F-E admite conversas com BYD para entrada na categoria
F1: Wheatley destaca 'mudança cultural' dentro da Audi e detalha planos para o futuro
F1 - Audi pressiona FIA sobre polêmica com motor Mercedes: "Nunca aceitaríamos"
F1: Bortoleto tem esperanças em título da Audi antes de 2030
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.