Alonso: “espero uma corrida para acabar e para sobreviver”
Espanhol vê Ferrari competitiva, mas teme as McLaren em condições de chuva e afirma que o carro ainda precisa melhorar para pistas menos “atípicas”
Fernando Alonso pode ter conquistado uma vaga na primeira fila pela primeira vez desde Cingapura, no ano passado, mas ainda não está 100% contente com o carro. Para o espanhol, as características do Circuito Gilles Villeneuve são um fator importante para o bom desempenho da Ferrari no Canadá.
“Este é um circuito bastante atípico. Viemos de Mônaco, que era muito lento, com as ruas estreitas e onduladas, para cá, com muitas retas e freadas fortes e nos demos bem em ambos. Foi bom para estancar o sangue que tínhamos na Espanha e na Turquia, em circuito mais dependentes da aerodinâmica, onde a Red Bull dominava com muita facilidade. Mas para Valência e Silverstone temos que melhorar o carro porque, até aqui, em um circuito que não lhes serve, a Red Bull chega fazendo a pole. Isso demonstra a vantagem que eles têm.”
Alonso, no entanto, vê o time progredindo.
“É a primeira vez que estamos à frente da McLaren e deixamos a Mercedes para trás e agora só temos um carro pela frente, que é justamente Vettel. Se há alguém que não pode arriscar, é ele, então tentaremos colocar muita pressãodesde o início.”
Uma das grandes preocupações do espanhol para a corrida não é Vettel, mas sim as McLaren. Mesmo com Lewis Hamilton largando em quinto e Jenson Button, em sétimo, Alonso acredita que a dupla tem o carro acertado para chuva.
“Nossa asa é a única que temos, para todos os circuitos. Em Barcelona não funcionou e aqui sim. Pelas velocidades máximas da McLaren, eles têm muita carga aerodinâmica e devem estar usando a maior asa do ano todo e isso pode ajudar muito em condições de chuva. Se chove, a McLaren é tão favorita quando a Red Bull ou nós.”
O piloto da Ferrari espera ter trabalho dobrado nesta tarde.
“Espero uma corrida caótica, com várias decisões para tomar. A sorte volta a ter um papel importantíssimo. Tem que saber que pneus e em que momento trocá-los, em um circuito que já vimos no seco como é complicados. Com chuva, isso se multiplica, então espero uma corrida para acabar e para sobreviver.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.