Alonso explica diferença entre Aston Martin e suas equipes anteriores na F1
Com 20 anos de carreira na categoria, espanhol já defendeu cinco equipes diferentes
Fernando Alonso tem mais de 20 anos de carreira só na Fórmula 1, dois títulos mundiais, 32 vitórias e mais de 100 pódios. Desta maneira, sem dúvidas, o espanhol é um dos mais experientes na categoria de automobilismo.
Ao longo de seus anos na categoria, o piloto passou por cinco equipes diferentes (seis, se contarmos a Alpine e Renault como duas estruturas diferentes). Agora, o espanhol falou sobre a maneira como o trabalho em cada time pode ser diferente.
"Acho que elas são muito semelhantes. Acho que as equipes de F1 trabalham de uma forma em que sempre buscam a perfeição. Nunca há um dia em que estejam felizes", disparou Alonso.
"Mesmo na equipe que está ganhando, eles estão sempre tentando encontrar mais desempenho para a próxima corrida. Isso é muito inspirador, de certa forma, por causa do nível de competitividade e do nível que as equipes de F1 podem alcançar".
Para o piloto, a única coisa que muda no momento de experiência, é como o próprio competidor encara os diferentes estágios da competição.
"Todas elas [as equipes] trabalham assim e isso não muda muito, pelo menos na minha opinião, com base em todas as equipes em que estive".
Acho que muda mais a maneira como você está na vida. Eu não era o mesmo quando tinha 20 anos de idade e estava na Renault. Eu não via as coisas da mesma forma quando tinha 30 anos e estava na Ferrari".
"E não vejo as coisas da mesma forma agora, quando tenho 40 anos e estou na Aston Martin. Acho que você está mais maduro, mais consciente das coisas", explicou.
Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Fernando Alonso, Aston Martin AMR24
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Por outro lado, Alonso vê algo diferente entre a Aston Martin e a Ferrari, a Renault ou a McLaren de sua época. O bicampeão mundial espanhol acredita que a determinação que ele está vendo na equipe baseada em Silverstone é claramente superior a qualquer coisa que ele tenha experimentado até hoje na F1.
"Acho que a Aston Martin é a equipe mais determinada que já vi em minha carreira. O comprometimento dessa equipe, a visão do nosso líder, Lawrence Stroll, é algo que eu nunca vi antes, e provavelmente os resultados que a Aston Martin alcançou em três anos desde que existe também são sem precedentes, com oito pódios no ano passado. E agora a contratação de Adrian Newey também".
"Então, eu diria que todas as equipes são muito semelhantes, mas a Aston Martin é provavelmente, como dissemos antes, a equipe do futuro, porque eles estão fazendo algumas coisas e têm alguns parceiros ao seu redor que eu não vi em nenhuma outra equipe em toda a minha carreira", concluiu.
ALBON EXCLUSIVO: Bortoleto na F1, Colapinto e Sainz, DEMISSÃO de Ricciardo, Williams '25 e STOCK CAR
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.