Alonso garante ter ajudado a Ferrari a escolher Raikkonen
"Minha opinião era de que Kimi era a melhor opção”, diz espanhol, que espera ver Massa ganhando corridas fora do time


Quem esperava ver Fernando Alonso subindo pelas paredes após a contratação de Kimi Raikkonen pela Ferrari pode ir tirando o cavalinho da chuva. Pelo menos segundo o piloto, a sugestão de optar pelo finlandês para substituir Felipe Massa veio dele próprio.
“É uma boa notícia contratar Kimi”, afirmou Alonso em entrevista acompanhada pelo TotalRace em Cingapura. “Quando a equipe decidiu que era melhor não renovar com Felipe e mudar de ares depois de tantos anos, decidimos conjuntamente que Kimi era a melhor opção, dadas as exigências com a mudança nas regras e a necessidade de ter experiência para desenvolver o carro no inverno. Minha opinião era de que Kimi era a melhor opção e, ao final, o escolheram.”
Alonso também falou sobre a saída de Massa após quatro anos juntos na Ferrari e espera que o brasileiro lute por vitórias.
“Fico triste por deixar de ser companheiro de Felipe. Tivemos quatro anos de um trabalho extraordinário em equipe e de contribuição. Certamente, ele encontrará um carro competitivo e tomara que seja um rival na luta pelo mundial.”
Sobre a corrida deste final de semana em Cingapura, pista em que venceu em duas oportunidades e tem outros dois pódios em cinco provas, Alonso reconheceu que trata-se de uma etapa decisiva para suas possibilidades no campeonato. O espanhol é vice-líder, a 52 pontos de Sebastian Vettel.
“É um teste importante porque, na última vez em que corremos com muita pressão aerodinâmica, foi na Hungria e estávamos atrás de Mercedes, Lotus, Red Bull e até um pouco atrás da McLaren”, lembrou o piloto. “Portanto, se isso voltar a acontecer aqui, quer dizer que não avançamos e as coisas se complicam. A primeira coisa que temos a fazer é comprovar a melhoria do carro, nos classificar perto da Red Bull e ver o que acontece na corrida.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.