Alonso lamenta perda do 'professor' Gil de Ferran: "Um dia muito triste"
Bicampeão da F1 trabalhou com o brasileiro na primeira passagem de Gil pela McLaren
Em meio às diversas homenagens que o mundo do esporte a motor presta a Gil de Ferran, que morreu na última sexta-feira (29), o bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso foi às redes agradecer ao brasileiro pelos ensinamentos e "as memórias que criamos juntos".
Alonso trabalhou com de Ferran em 2018, quando o espanhol estava em seu último ano como piloto da McLaren e o brasileiro em seu primeiro como diretor esportivo da equipe de Woking.
Além do trabalho em conjunto na F1, Gil foi um dos professores de Alonso em sua primeira aparição nas 500 Milhas de Indianápolis no ano anterior, ensinando-o os segredos para correr em pistas ovais.
Em sua conta do Instagram, Alonso lamentou a morte do brasileiro, bicampeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2003:
"Estou sem palavras", escreveu. "É um dia muito triste. Muito obrigado pelos momentos que compartilhamos, por me ensinar de coração aberto como correr em ovais e pelas inúmeras memórias que criamos juntos. Sentiremos sua falta Gil", completou o espanhol com um emoji de coração.
Gil estava como consultor na McLaren, que viveu uma grande evolução em 2023; entenda
Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.