Alonso lidera, Massa é quarto e Mercedes arrasa concorrência
Enquanto a Red Bull só deu 18 voltas em três dias e meio de testes, time alemão consegue fazer simulação de GP
A Mercedes voltou a impressionar, sendo a primeira equipe a completar uma simulação de corrida, e Fernando Alonso liderou a parte da manhã do último dia de testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, Espanha. Em seu segundo dia a bordo da Williams, Felipe Massa ficou em quarto lugar, enquanto a Red Bull viveu mais uma manhã de pouca quilometragem.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Daniel Ricciardo completou apenas sete voltas pelo time tetracampeão mundial, que soma apenas 18 giros em três dias e meio de testes. O time vem testando soluções para melhorar o arrefecimento do motor e dos sistemas de recuperação de energia, mas ainda não consegue fazer sequências longas de voltas.
O mesmo não pode ser dito da Mercedes, equipe que mais andou até agora. Tanto, que Nico Rosberg simulou uma distância de GP e deixa o cockpit para Lewis Hamilton nesta tarde, ao contrário do que era programado. O inglês perdeu meio dia de testes na terça-feira após uma falha na asa dianteira.
Alonso também fez sequências longas sem maiores problemas com sua Ferrari, enquanto Felipe Massa deu 34 voltas pela manhã. A Williams ainda não está focando em deixar o piloto por muito tempo na pista. O terceiro posto na manhã de Jerez ficou com o líder da quinta-feira, Kevin Magnussen, também andando bastante (46 voltas) com sua McLaren.
Ao contrário do que ocorreu nos demais dias de teste, ao menos a Caterham, entre os times equipados com motores Renault, conseguiu uma boa quilometragem com 45 voltas dadas por Kamui Kobayashi. Toro Rosso e Red Bull, contudo, não passaram de oito giros.
Confira os tempos da manhã em Jerez
1. Fernando Alonso, Ferrari, 1:35.334, 56 voltas;
2. Nico Rosberg, Mercedes, 1:36.951, 91 voltas;
3. Kevin Magnussen, McLaren, 1:38.391, 46 voltas;
4. Felipe Massa, Williams, 1:39.256, 34 voltas;
5. Daniel Juncadella, Force India, 1:41.132, 32 voltas;
6. Kamui Kobayashi, Caterham, 1:43.193, 45 voltas;
7. Daniil Kvyat, Toro Rosso, 1:44.016, 8 voltas;
8. Adrian Sutil, Sauber, 1:44.224, 42 voltas;
9. Daniel Ricciardo, Red Bull, 1:45.374, 7 voltas;
10. Jules Bianchi, Marussia, 1:48.192, 5 voltas;
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.