Últimas notícias

Alonso: Mudanças no carro de 2018 renderam "apenas desvantagens"

Espanhol calcula que McLaren ficou ferida ao receber apenas as "desvantagens" dos compromissos assumidos com o carro 2018

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Fernando Alonso decidiu deixar a F1 depois de mais uma temporada de dificuldades, encerrando sua reunião de quatro anos com a McLaren sem um único pódio.

A McLaren passou por um dos piores anos de sua história na F1 por causa de um problema aerodinâmico inerente à sua MCL33, que resultou em muito arrasto, mas não conseguiu manter os níveis de downforce nas curvas.

Alonso disse que as razões dos erros da McLaren neste ano permaneceriam "uma coisa privada", mas admitiu que "tomamos algumas direções neste projeto que não estavam dando os resultados que esperávamos."

Ele acrescentou: “Alguns compromissos foram feitos no carro [mas] muitas esperanças no desempenho não estavam chegando. Então, nós só tivemos desvantagem dessas decisões.

"Acho que o próximo ano deve ser muito melhor e a lição foi aprendida."

Conforme relatado pelo Motorsport.com, a McLaren identificou seu problema aerodinâmico após as férias de verão, tarde demais para fazer algo significativo no carro nesta temporada.”

No entanto, ele realizou um trabalho experimental significativo durante o restante da temporada, que Alonso acredita ser motivo para estar confiante de que resultará em um carro mais competitivo.

"Desde julho, estamos testando peças para o próximo ano", disse Alonso. “Há muito otimismo na equipe com a direção que o carro tomou nos últimos meses.”

“Entendemos nossos problemas, sabemos que no ano passado nosso carro era muito competitivo no lado do chassi, sabemos que, temos a comparação, sabemos a velocidade nas curvas.”

“O carro do ano passado foi muito competitivo em algumas áreas e perdemos esse nível de competitividade neste ano, infelizmente.”

"Entendemos por que, então acho que no próximo ano a equipe estará em uma posição muito melhor e eu estou feliz por eles."

 Fernando Alonso, McLaren MCL33, is pushed back into his garage

Fernando Alonso, McLaren MCL33, is pushed back into his garage

Photo by: Andrew Hone / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stroll: ano foi de participação, não de competição
Próximo artigo Chefe nega que Renault tenha herdado quarto lugar em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil