Alonso não vê corrida como parâmetro para julgar traçado mexicano
Citando de exemplo provas na Rússia, bicampeão pede que todos tenham paciência para julgar novo traçado do Circuito Hermanos Rodriguez
Perguntado no primeiro dia de atividades do GP do México sobre como seria a corrida no novo traçado do Circuito Hermanos Rodriguez, que recebe a Fórmula 1 pela primeira vez em 23 anos neste final de semana, Fernando Alonso foi cauteloso.
O espanhol quer que todos não avaliem de maneira muito rígida a prova deste domingo na pista mexicana, utilizando de exemplo o GP da Rússia. No ano passado a corrida em Sochi foi pouco movimentada, e neste ano uma das melhores da temporada.
"A corrida em si, como ela será, é impossível de prever", disse Alonso.
"Nós não devemos julgar a pista na tarde de domingo, qualquer que seja a corrida que tenhamos."
"Na Rússia, nós vimos uma corrida muito chata no primeiro ano e uma corrida muito emocionante no segundo. O circuito era exatamente o mesmo."
"Às vezes no futebol você vê zero a zero, às vezes cinco a quatro. É difícil prever neste esporte.”
“Primeiro, precisamos aproveitar este fim de semana e fazer uma boa corrida para todos os fãs."
Diretor da Pirelli, Paul Hembery salientou que a escolha do composto dos pneus para este fim de semana é "mais conservadora" que o habitual, como tende a ser o caso quando a F1 faz corridas em pistas novas. Esta escolha pode fazer com que a corrida seja menos movimentada em termos de estratégias de box.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.