Alonso pode ter cometido erro em abandono na Espanha
Motor Honda de sua McLaren entrou em configuração de corte de combustível, o que fez seu carro parar
Fernando Alonso tinha esperança de conquistar mais pontos no mundial após conseguir um décimo lugar no grid. Mesmo com uma largada ruim, ele estava nos pontos até que um problema de motor o tirou do GP da Espanha na volta 47.
Após a corrida, a Honda não tinha certeza sobre o que havia acontecido, mas a análise do problema disse que unidade de potência do espanhol foi colocada em modo de corte de combustível, o que fez o carro parar.
No entanto, ainda não há uma resposta para o que fez o motor mudar para essa configuração, já que não houve nenhuma evidência de sensor nem falha mecânica com a unidade de alimentação. Além disso, não houveram avisos de qualquer tipo.
Uma possibilidade é um erro de Fernando Alonso, que pode ter colocado o motor em uma configuração errada sozinho enquanto trabalhava para resolver outros problemas de sensor que aconteceram durante a corrida, mas isso não foi confirmado.
Além disso, não está claro se as alterações de configuração que ele fez nos sensores aconteceram antes ou depois de o carro parar, já que a imagem onboard mostra ele mexendo nos controles.
A causa ser o modo de combustível pelo menos significa para a equipe que não há nenhuma razão mecânica para o motor não ser usado no GP de Mônaco. Por precaução, o time fará uma vistoria até lá.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.