Últimas notícias

Alonso: Precisamos trabalhar no quali para pontuar mais

Piloto da Mclaren acredita que a equipe precisa melhorar nos treinos classificatórios para conseguir chegar mais na frente no domingo

Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren, high fives a child
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13 and Fernando Alonso, McLaren MCL33

Duas presenças no Q3 em 2018, este é o resumo da temporada de Fernando Alonso nos classificatórios da Fórmula 1. O espanhol, que pontuou em sete das dez corridas disputadas até agora, conquistou posições em seis delas, e apenas em Montmeló cruzou a linha de chegada na mesma posição de largada.

Enquanto McLaren provou ter dado um passo à frente em termos de confiabilidade depois de trocar o motor Honda pelo Renault, a chegada da unidade de potência destacou outros aspectos do carro na temporada. Assim, a equipe é a terceira em número de voltas completadas, superada apenas por Mercedes e Ferrari.

Mas como não é só de confiabilidade que se vive, a equipe de Woking segue na sétima posição entre os construtores, o que significa que há outras quatro equipes que otimizaram melhor as voltas que completaram.

Leia também:

Os problemas da McLaren os têm obrigado a fazer testes até encontrarem a solução e a fez a primeira vítima, Eric Boullier, que foi substituído por Gil de Ferran como chefe de competição pouco antes do GP da Inglaterra.

Alonso, que já superou seu companheiro Stoffel Vandoorne na classificação nos dez GPs disputados até agora, não estranha ao rendimento do MCL33 aos sábados e pede melhorias para as duas corridas que antecedem as férias de verão.

"Sabemos que este fim de semana não vai ser fácil para nós, mas vamos fazer o nosso melhor", assume Alonso. "Temos que trabalhar mais na classificação para ter mais chances no domingo, mas também vimos que durante a corrida podemos subir posições e somar pontos, então o objetivo é conseguir o mesmo na Alemanha."

"Adoro correr em Hockenheim e ganhei três vezes lá, por isso é ótimo estar de volta depois de um ano sem correr lá. Existe uma zona de DRS extra, então, espero que, com sorte, poderemos lutar. Precisamos trabalhar muito e fazer todos os esforços para adaptar nossa configuração para cada uma das próximas duas pistas para maximizar nossas chances", concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault: Ter menos corridas por ano “aumentaria valor” da F1
Próximo artigo Lowe: Recuperação da Williams é o meu maior desafio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil