Alonso se irrita com divulgação de conversas de rádio
Espanhol diz que não entende qual é o "problema" da F1, depois de dizer que está aborrecido porque mais uma vez suas conversas de rádio animadas foram destacadas

A conversa intensa de Fernando Alonso com sua equipe sobre qual pneu escolher nos minutos finais do Q2 foi escolhida na transmissão internacional, já que ele expressou sua frustração sobre a decisão de pneu.
Mas o espanhol disse que estava longe de estar feliz que as emissoras de TV tivessem escolhido novamente o que ele achava ser uma conversa que todo piloto estaria tendo com sua equipe.
"A FOM já está me aborrecendo", disse o piloto da McLaren, que acabou se classificando em 11º.
“Eu não sei qual problema que eles têm em colocar meu rádio sempre, e eu não sei o que não era de anormal na conversa quando a pista estava piorando.”
“Você não pode melhorar às vezes, conversa sobre quais pneus colocar e se vale a pena fazer outra tentativa. É o passatempo favorito deles, então boa sorte.”
O que o Alonso disse
A mensagem de rádio de Alonso veio no final do Q2, quando, embora uma melhora pudesse tê-lo levado ao Q3, a chuva forte significou que tempos rápidos de volta não eram mais possíveis.
PITWALL: Fernando. Você acha que devemos colocar um novo conjunto de intermediários ou para pista molhada?
FERNANDO: Acho que devemos ir aos boxes e ver as condições. Com os para pista molhada, podemos usar, mas se estamos 25 segundos mais lentos, então é correr para nada. Precisamos melhorar o 11º.
PITWALL: Ok, Fernando. Se fizéssemos isso, teríamos tempo... seria apenas uma volta antes do final. Seria uma antes do final.
FERNANDO: Eu não sei, amigo. Coloque o pneu que você quiser. O último setor está impossível, então mesmo se você colocar um foguete, seríamos 11º.
Dia feliz
Apesar de parecer um pouco frustrado no rádio, Alonso disse que a classificação foi melhor do que o esperado por causa do tempo chuvoso.
"Foi uma boa classificação, de qualquer maneira, estou feliz", disse ele. “As condições eram muito difíceis, você precisa ter um pouco de sorte e estar no tempo certo na pista.”
“No Q1, em condições secas, estávamos preocupados em passar e, graças à chuva, somos 11º, perto dos pontos. Então eu acho que foi um sábado de sorte. Precisamos de algo mais no domingo.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.