Alonso: “se tri não vier, terei orgulho da minha carreira”
A espera de “milagre do Japão”, piloto da McLaren acredita que está no lugar certo para tentar derrotar a Mercedes
Confiante no projeto da McLaren com a Honda, Alonso acredita que o conjunto tem a melhor possibilidade de desbancar o domínio da Mercedes nas próximas temporadas. Alonso pontuou apenas duas vezes neste ano – na Hungria e na Inglaterra.
"Para vencer a Mercedes você precisa fazer algo diferente", disse Alonso. "Ou você está em uma Mercedes ou você está frustrado."
"Não importa o que os outros dizem. Equipes como a Williams, que obtêm pódios aqui e ali, não podem estar felizes.”
"A vantagem que a Mercedes tem agora é muito grande, mas é o que é. Hamilton e Rosberg têm a oportunidade de lutar pelo campeonato, e o resto de nós está esperando por um milagre.”
"Esse milagre esperamos que venha do Japão.”
"Não há prazo"
Alonso também insistiu que não tem planos de sair da McLaren antes de seu contrato expirar no final de 2017, mesmo com as dificuldades de desempenho que a equipe enfrenta atualmente.
"Não existe um prazo - sei que não sou mais jovem, mas tenho um contrato de três anos com a McLaren", disse o piloto de 34 anos.
"Depois que eu terminar esses três anos, vamos ver se estarei em uma posição de lutar pelo campeonato. Se as coisas não estiveram boas, talvez eu pense de forma diferente.”
"Estou feliz com o que tenho visto para o futuro e, se o terceiro título não vem, ainda vou ter orgulho da minha carreira."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.