Alonso: "sinto-me orgulhoso por liderar com o carro que tinha em mãos”
Espanhol pulou na frente na largada, mas perdeu ritmo e acabou em quinto, uma volta atrás de Vettel
Fernando Alonso pode sair do GP da Espanha dizendo que fez tudo o que podia. Saindo do inesperado quarto lugar no grid, o espanhol fez a primeira curva em primeiro e suportou a pressão de Sebastian Vettel na parte inicial da prova. Porém, o ritmo da Ferrari não era bom e o piloto foi apenas o quinto, uma volta atrás do líder.
“Sempre que se faz uma volta estupenda e é apenas quarto, a nove décimos do primeiro, assim como quando se larga bem sabendo que, cedo ou tarde, vão te ultrapassar, é frustrante. Mas dar uma volta no quinto colocado não é algo normal e mostra a grande corrida que eles fizeram.”
Perguntado por Livio Oricchio se estava decepcionado por ter liderado e chegado mais de uma volta atrás, o espanhol foi firme. “Não, sinto-me orgulhoso por liderar com o carro que eu tinha em mãos”.
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
O espanhol, no entando, não quis se render em relação às suas chances de título.
“É a mesma sensação do ano passado. Ficamos a 1s2 da Red Bull na classificação aqui, longe na corrida, e depois chegamos em Mônaco e fomos competitivos. Então ainda há a esperança de que possamos repetir o ano passado.”
O principal problema da Ferrari, de acordo com o piloto, é na aerodinâmica, o que resulta em um maior consumo de pneus.
“Falta muita carga aerodinâmica no nosso carro. Dá para ver que no último setor, que praticamente só tem curvas, perdemos seis ou sete décimos. Nos faltam asas mais altas. Em circuitos como o da Turquia, com muitas retas, podemos nos defender, mas não aqui, onde se necessita mais carga. O resultado disso é que o carro desliza mais, então era esperado que a nossa degradação fosse maior que dos rivais.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.