Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Alonso teme Kimi mais do que Hamilton e pede fim da sorte de Vettel

Espanhol mostra preocupação com força de Raikkonen, que larga em segundo e pode fazer uma estratégia diferente

Alonso durante a classificação

Mais preocupado com Kimi do que com o pole-position Lewis Hamilton e torcendo para que a sorte permaneça distante da Red Bull amanhã, durante a corrida. Este foi o pensamento de Fernando Alonso logo após o treino classificatório para o GP da China, quando o espanhol conseguiu a terceira colocação, logo atrás do finlandês da Lotus.

Para Alonso, Kimi Riakkonen é a maior ameaça para uma eventual vitória sua neste domingo. “Estou contente com o desempenho do carro durante todo o final de semana, mas sabemos que amanhã a corrida será dura. Principalmente em relação a Kimi. Sabemos que ele costuma cuidar bem dos pneus e pode vir com alguma estratégia diferente”, observou o bicampeão, que demonstrou menor preocupação em relação à Mercedes, do pole-position Lewis Hamilton.

“Não é que a Mercedes não preocupe, mas é uma preocupação relativa, já que historicamente eles costumam ir melhor nos treinos”, disse o piloto da Ferrari.

Sobre o rival Sebastian Vettel, atual tricampeão mundial e líder do campeonato, Alonso espera que ele continue para trás. O alemão largará na nona posição, mas optou pelos pneus médios, numa estratégia dos primeiros colocados no grid, que largarão de macios. “Não creio que devemos ficar preocupados com a estratégia do Vettel. Se pensássemos que sair com os pneus médios fosse melhor, teríamos todos saído com os médios. Sabemos que faremos a primeira parada mais cedo, então é importante estar em uma boa posição para na última parada tentar recuperar”, analisou.

Segundo Alonso, está na hora da sorte dar uma trégua para a Red Bull de Vettel. “Sabemos que nos fins de semana difíceis para eles, como esse, eles acabam ficando em quarto ou quinto lugar. Por isso é sempre muito difícil descontar os pontos. Então,  depois de toda a sorte que tiveram, espero que ela os abandone um pouco. Pelo menos por uma corrida”, pediu o espanhol. 

In this article
Fórmula 1
Kimi Raikkonen
Fernando Alonso
Lewis Hamilton
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sem combustível, Webber é punido e largará em último no domingo
Próximo artigo Em oitavo no grid, Button mostra otimismo com estratégia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros