Últimas notícias

Alonso: “Minha temporada está sendo fantástica”

Bicampeão reconhece dificuldades da McLaren, mas diz que seu rendimento pessoal neste ano tem sido mais forte que nunca

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren on a deck chair
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso afirmou que, enquanto a temporada de 2017 não vem sendo muito desafiadora para a McLaren, ela tem sido “fantástica” no nível pessoal.

O bicampeão e a equipe estão sofrendo o ano inteiro na F1, com apenas 11 pontos marcados até agora – o que os deixa em nono no Mundial de Construtores.

Contudo, Alonso sente que está guiando de forma mais competitiva nos últimos anos e está gostando de pilotar os carros mais rápidos da F1 em 2017.

O espanhol também brilhou em sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis com uma apresentação forte na classificação e na corrida antes de um problema de motor obrigar seu abandono na fase final da prova.

“Como equipe, não podemos ficar felizes com a temporada até agora. Estávamos chegando ao Q3 normalmente no ano passado, com nono ou décimo em nossa posição média, enquanto que, neste ano, estamos sofrendo um pouco mais”, analisou.

“No lado pessoal, tem sido uma temporada muito, muito boa para mim. Com os carros de 2017, posso voltar a guiar com meu estilo de pilotagem. Me sinto muito mais competitivo do que nos anos anteriores.”

“Tive a Indy 500, que foi uma experiência legal, minha pista de kart está indo bem, fantástica. Então, foi uma primeira metade de temporada fantástica.”

A McLaren tem sido atrapalhada pela falta de confiabilidade e performance da Honda nesta temporada, apesar da fabricante japonesa ter mostrado melhora nas últimas corridas.

“Não podemos ficar felizes com nossa situação de confiabilidade e performance”, disse o diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier.

“Então, se tivesse que definir nossa situação, estamos trabalhando duro para recuperar pelo menos o nível de performance e competitividade que tínhamos no ano passado.”

“Com ambição, precisamos fazer um trabalho melhor neste ano. Não é o que estamos fazendo e é onde gostaríamos de estar.”

Já Stoffel Vandoorne marcou seu primeiro ponto na temporada na Hungria, com o décimo lugar, tendo apresentado melhora desde o GP do Azerbaijão.

“A melhora que temos mostrado é muito encorajadora. Me sinto mais e mais confortável com o carro a cada corrida e o chassi definitivamente está dando bons passos à frente”, disse.

“Nas últimas corridas, a performance tem sido muito boa. Os detalhes são muito importantes. Alguns ajustes no acerto me ajudaram a ficar mais confortável.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sauber: contratar um jovem piloto como Leclerc faria sentido
Próximo artigo Paul Ricard prevê curva a 340 km/h em GP de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil