Alonso vê "carinho" como chave de sucesso na Ferrari
Com contrato firmado na Scuderia até o final de 2016, espanhol destaca o fato de se sentir valorizado pela equipe e pela torcida


Fernando Alonso não cansa de fazer declarações de amor à Ferrari. O bicampeão, que tem contrato firmado com a Scuderia até o final de 2016, afirmou que o fato de ser bem tratado, tanto dentro da equipe, quanto pelos torcedores ferraristas, é um incentivo.
“Sinto-me muito querido pela equipe, desde o primeiro dia, e também por isso não quero sair da Ferrari. Por esse carinho e por me sentir tão valorizado por todos eles. Cada um que encontro tenta de dar força e me dá mostras de carinho.”
O espanhol já deu mostras de quanto se sentir querido pela equipe é importante para ele. Em 2007, mesmo ficando a um ponto do título, deixou a McLaren por acreditar que os ingleses jamais o apoiariam tanto quanto ao companheiro Lewis Hamilton. Na Ferrari, a história foi diferente.
“Desde que cheguei no ano passado, sempre me trataram muito bem e todos que me encontram na Itália estão me apoiando.”
Alonso afirmou que a vitória do GP da Grã-Bretanha só serviu para aumentar o otimismo em Maranello.
“Depois de Silverstone, vi a vontade na fábrica aumentar, assim como das pessoas em geral, nos restaurantes, em todos os lugares. Todos querem voltar a ganhar.”
Recentemente, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, elogiou a rápida adaptação do espanhol à equipe, que chegou em 2010.
“Para mim, Fernando é o piloto número um da F-1 no momento. Vejo muitas semelhanças com Michael Schumacher, um piloto que deixou sua marca na história. De fato, em algumas áreas Fernando é ainda melhor, como por exemplo a velocidade com que se integrou à equipe e tornou-se um líder.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.