Alonso: vitória de motor Renault é motivação para a McLaren
Fernando Alonso afirmou que a vitória de Daniel Ricciardo no GP da China é uma “boa motivação” para a McLaren, admitindo que a equipe precisa fazer um trabalho melhor.








O piloto da Red Bull triunfou na corrida de Xangai para dar ao motor Renault, que também é usado pela McLaren, sua primeira vitória na temporada.
Alonso, enquanto isso, se classificou em 13º no sábado e terminou a prova em sétimo, 30s atrás de Ricciardo.
O piloto da McLaren admitiu que o resultado de domingo deixa a McLaren sem desculpas. Quando questionado se havia ficado decepcionado por não ter vencido a prova, Alonso disse: “Bem, acho que seria otimismo demais para nós pensar em vencer.”
“Mas isso mostrou a nós o potencial do motor e nos dá uma boa motivação que, com esse motor, podemos lutar se fizermos um bom trabalho no lado do chassi.”
“Não estamos lá ainda. Precisamos reduzir a diferença e trabalhar mais duro no chassi. Sabemos que temos que melhorar, sem dúvidas. Não podemos esconder isso. Mas, ao mesmo tempo, estamos fazendo nosso trabalho aos domingos e marcando o máximo de pontos possíveis para a equipe.”
Apesar da falta de ritmo em comparação aos ponteiros, Alonso (sexto colocado no campeonato, com 22 pontos) acredita que o começo de temporada foi positivo para ele, já que tirou máximo proveito das chances para pontuar.
“Acho que, aos domingos, por razões diferentes, entregamos resultados – às vezes com um pouco de sorte, às vezes com boa estratégia, às vezes com bons pitstops”, disse. “Até agora, tive ótimos domingos.”
“Mas, como disse antes, continuamos melhorando o carro. Não estamos ali com o grupo da frente. Vimos um carro com motor Renault vencendo, o que também nos dá motivação.”
Seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, que terminou em 13º na China, também reconheceu que a vitória da Red Bull mostra que a McLaren precisa fazer um trabalho melhor.
“Acho que não temos desculpas neste ano”, disse Vandoorne. “A red Bull mostra que é possível vencer corridas. Acho que há muito trabalho a fazer – cabe a nós fazer um trabalhar melhor.”
Reportagem adicional de Filip Cleeren
Confira os dez moementos mais marcantes do GP da China
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.