Alonso vive expectativa por liberação para o GP da China
Espanhol passará por exames para saber se voltará ao cockpit após uma corrida distante por causa do acidente ocorrido na Austrália
O espanhol Fernando Alonso não tem como certo que correrá o GP da China, no próximo fim de semana, até que ele receba a liberação oficial da equipe médica da FIA.
O piloto da McLaren foi excluído do GP Bahrein há duas semanas depois do forte acidente durante a corrida de abertura da temporada da Fórmula 1, na Austrália.
A equipe médica da FIA considerou que o espanhol ainda não tinha se recuperado plenamente das lesões na costela sofridas no acidente.
Chefe da McLaren, Ron Dennis mais tarde questionou a recusa da FIA em considerar uma nova tomografia computadorizada que poderia liberar Alonso para pilotar na corrida.
Alonso vai sofrer mais testes na quinta-feira, e embora diga que está se preparando para a corrida normalmente, ele admite que a sua participação no evento não está garantida.
"Foi decepcionante quando disseram que eu não poderia correr no Bahrein, mas eu respeito inteiramente a decisão da equipe médica da FIA", disse Alonso em uma prévia da equipe nesta terça-feira.
"Embora eu espere estar de volta no cockpit na sexta-feira, até eu receber a liberação dos médicos da corrida não podemos assumir nada, mas eu estou continuando a preparação para o fim de semana de corrida normalmente"
Alonso foi substituído por Stoffel Vandoorne na corrida, e o belga conseguiu primeiro ponto para a equipe nesta temporada com um 10º lugar.
O campeão da GP2 está novamente em espera neste fim de semana.
"Fernando está se recuperando em casa e treinando como de costume. E nós, como ele, esperamos vê-lo de volta ao carro", disse Eric Boullier. "Vamos aceitar o resultado, seja ele qual for"
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.