Últimas notícias

Amsterdã e Roterdã não se interessam em receber F1

Governos locais não se entusiasmam com ideia de sediar retorno do GP da Holanda da categoria

Jan Charouz, Renault F1 Team Reserve Driver performs for the crowd

O Motorsport.com revelou no início desta semana que o chefe comercial da F1, Sean Bratches, visitou recentemente a Holanda, para falar sobre a possibilidade de realizar uma corrida de rua em uma das principais cidades do país.

Embora a ideia ainda esteja em seus estágios iniciais, o tamanho e as populações de Amsterdã e Roterdã as tornam candidatas óbvias se o plano avançar.

Mas os representantes de ambas as cidades disseram ao Motorsport.com que ainda não houve contato formal com os proprietários da F1 e que eles não estavam muito interessados em explorar a crescente popularidade de Max Verstappen, ao realizar um evento em suas ruas.

Um porta-voz da cidade de Amsterdã disse: "Uma corrida de carros deve ocorrer em um circuito, não em um antigo centro da cidade."

O comentário oficial respaldou uma declaração de Eric van der Burg, que lidera os assuntos esportivos dentro do executivo municipal de Amsterdã, no início desta semana no Twitter.

Sobre a possibilidade de uma corrida de F1 nas ruas da capital holandesa, Van der Burg twittou: "Em Amsterdã? Está bem, mas em Zandvoort, onde eles têm uma bela pista. Não no centro da cidade de Amsterdã."

Roterdã já teve experiências com a apresentação de carros de F1 em eventos como o City Racing, de 2005 até 2014.

Mas um porta-voz da cidade chegou a dizer que a realização de um GP dentro de três anos seria quase impossível, devido às obras do centro da cidade.

"Roterdã não foi procurada em relação a um evento de Fórmula 1, então também não houve discussões sobre isso", disse ao Motorsport.com.

"Nos próximos três anos, isso seria impensável, de qualquer forma, devido a uma reforma do Maastunnel e uma remodelação do Coolsingel."

"Isso aparte, com os eventos da City Racing que foram realizados anteriormente, já havia muitos que questionaram ao impacto ambiental e à perturbação por ruídos."

A última vez que ocorreu um GP da Holanda foi em Zandvoort, em 1985, com tricampeão, Niki Lauda, levando a melhor.

Atualmente, a Zandvoort está realizando um estudo de viabilidade para ver se um retorno de F1 seja possível, com os resultados esperados em breve.

O Circuito Assen, que hospeda a MotoGP, também é visto como um possível local. A pista hospedou o Champ Car World Series e Superleague Formula no passado.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brendon Hartley estreia na F1 pela Toro Rosso em Austin
Próximo artigo Hartley: LMP1 me preparou para "sonho" da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil