Análise

Análise: A atualização da Mercedes foi realmente eficaz?

Confira a análise de Matt Somerfield e Giorgio Piola das novas atualizações da Mercedes para o segundo teste de pré-temporada

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 running sensor equipment

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Estaria a Mercedes decepcionada com o desempenho de seu carro após as últimas atualizações? Ou Lewis Hamilton simplesmente tentou minimizar o ritmo de sua equipe?

O britânico não pareceu muito animado com o desempenho do carro na terça-feira, tendo conduzido o W08 com os últimos desenvolvimentos. Hamilton sugeriu que todos deveriam manter os olhos na Ferrari e que a equipe italiana deva ser considerada a favorita para a temporada.

No entanto, ele comentou mais tarde que o dano no assoalho e as temperaturas mais altas da pista provavelmente contribuíram para a falta de entusiasmo por seu carro atualizado. 

Mercedes AMG F1 W08, sidepod inlet
Mercedes AMG F1 W08, entrada sidepod

Foto: Giorgio Piola

Falamos dos novos bargeboards da equipe e do acerto do assoalho ontem, mas a Mercedes também mudou o formato de seus sidepods.

A entrada do sidepod foi aumentada na altura perto do chassi, mudando não somente a quantidade de ar que pode passar do sidepod para refrigerar o carro, mas também a trajetória do fluxo de ar sobre o sidepod para ganhos aerodinâmicos.

Mercedes AMG F1 W08, front wing r cascade
Mercedes AMG F1 W08, front wing r cascade

Foto: Giorgio Piola

Mais peças novas podem ser encontradas na frente do carro também, com um espaço grande adicionado na cascata 'r' para melhorar a distribuição da pressão. Enquanto isso, ocorre uma pequena mudança onde o vórtice é posicionado na frente do pneu para melhorar a distribuição do fluxo de ar ao redor do pneu.

Mercedes F1 AMG W08, front brake duct fence
Mercedes F1 AMG W08, duto do freio dianteiro

Foto: Giorgio Piola

O duto de freio dianteiro vertical também foi revisado, com a seção ranhurada (seta vermelha) agora estendida um pouco mais na superfície dos pneus, a fim de alterar como o fluxo de ar interage com o pneu.

Isso conduziu também a uma revisão na entrada utilizada na última temporada, impedindo que todos os detritos empeçam a refrigeração do freio ou o seu desempenho.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa defende Stroll: “seria mais fácil estrear em 2016”
Próximo artigo F1 não trará novamente motores V10 e V12, diz FIA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil