Análise Técnica: a asa traseira da Sauber
Marcus Ericsson testou uma nova asa traseira durante a primeira sessão de treinos livres em Silverstone

Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
O desenvolvimento dos carros da Sauber se estagnou nesta temporada, conforme a equipe luta para se manter viva financeiramente. Se espera que com algum novo investimento a equipe possa adicionar certo desenvolvimento para as últimas etapas da atual temporada.
Isso é muito importante, dado que Pascal Wehrlein marcou um ponto para Manor na última prova e agora ameaça as chances da equipe suíça de recuperar sua posição no campeonato desta temporada.
Esta nova asa não será utilizada em Silverstone. É apenas um teste para a próxima corrida na Hungria, com a equipe usando uma tinta para averiguar se a está funcionando como esperado.
A nova asa é um grande esforço da equipe, com vários novos elementos de fluxo de ar que estão sendo usados, enquanto o pilão de no centro em forma de Y foi descartado, favorecendo uma montagem singular.
A placa terminal utiliza grelhas iguais as que a Toro Rosso introduziu no início da temporada e que foram copiadas pela Mercedes; enquanto que foram adicionadas quatro ranhuras que permitem a pressão do lado de fora da placa terminal.
O pilão único ainda se cruza com o escapamento, igual ao seu antecessor, a fim de dar forma à coluna de escape dissipada pelo turbo, enquanto que o monkey seat, que antes começava a partir do pilão em forma de Y foi substituído por um apêndice mais comum que está montado na estrutura.
A ilustração acima mostra as características de design contrastantes da asa que tem sido utilizada pela equipe até agora nesta temporada.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.