Andretti reaquece possibilidade de entrar com equipe nova na F1: "Estamos chegando muito perto"
Norte-americano acredita que pode ter uma resposta nas próximas semanas
Não é surpresa para ninguém que o ex-piloto e campeão mundial Mario Andretti quer colocar uma equipe na Fórmula 1, mas há um tempo considerável vem enfrentando resistência por parte da categoria, principalmente dos chefes de equipes dos esquadrões que já compõe o grid.
Desde 2021, quando ficou perto de adquirir a Sauber, a Andretti Autosport vem tentando fazer parte da principal categoria do automobilismo. Atualmente, a marca está presente em seis categorias: IndyCar, Indy Lights, IMSA SportsCar, Fórmula E, Extreme E e Supercars.
No GP de Miami deste ano, o ex-piloto tentou recolher assinaturas para fortalecer a sua petição - que também contou com conversas diretas com o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem. De lá para cá, as conversas esfriaram até o norte-americano dizer ao The Indianapolis Star que as movimentações podem ter novos rumo em pouco tempo.
"Esperamos que nas próximas semanas. Com certeza seria um belo presente de natal", alegou.
A lenda do automobilismo ainda descartou a possibilidade de comprar a AlphaTauri, equipe 'irmã' da Red Bull e que está passando por mudanças com uma nova direção assumindo o comando após a morte de Dietrich Mateschitz - rumor que também aconteceu diante da possibilidade da junção Red Bull e Porsche, o que acabou não acontecendo.
"Estamos trabalhando todos os dias (para obter autorização para uma equipe de expansão). Estou confiante. Estamos chegando perto, ainda não recebemos o ‘OK’, mas estamos chegando muito perto.”
Bastidores da possível 'volta' de facto da Honda à F1, como montadora ou equipe própria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.