Ano afastado fará bem a Kvyat, aposta Ricciardo
Australiano, que dividiu a garagem com russo entre 2015 e 2016, acredita que ex-colega voltará ao grid mais maduro
Daniel Ricciardo considera que o ano afastado da F1 fará bem a Daniil Kvyat em seu retorno ao grid em 2019.
Kvyat competiu na categoria entre 2014 e 2017. Por parte deste período, dividiu a garagem da Red Bull com Ricciardo, já que foram parceiros de equipe durante a temporada de 2015 e em parte de 2016.
O russo deixou a categoria temporariamente na fase final da campanha de 2017, quando tinha atuações apagadas em comparações ao seu então companheiro de equipe, Carlos Sainz.
No entanto, Kvyat acertou seu retorno à Toro Rosso em 2019, quando correrá pelo time ao lado do novato Alexander Albon.
Para Ricciardo, Kvyat teve a chance de amadurecer ainda mais para poder voltar à F1. “Acho que este ano afastado, na verdade, será bom para ele”, disse o australiano, de acordo com o site RaceFans.
“Provavelmente o fez perceber coisas sobre ele mesmo, e acho que ele irá apreciar voltar à categoria, estando mais maduro. Não estou dizendo que ele era imaturo, mas acho que estas coisas o ajudarão a manter uma cabeça mais fria para que ele possa atingir seu potencial totalmente de forma mais consistente.”
Ricciardo descreveu como foi sua experiência ao dividir a garagem com Kvyat na Red Bull. “No seu dia, ele era rápido. Em alguns dias, eu pensava: ‘ei, ele tirou essa volta do nada’, mas eu nunca sabia que sele realmente sabia o que estava fazendo quando, no dia seguinte ou na semana seguinte, ele estava 0s8 atrás.”
“Então, o talento natural está lá e ele definitivamente sabe o que está fazendo. Ele também era muito jovem. Alguns pilotos conseguem lidar com isso, mas acho que eles são exceções.”
“Normalmente, não acho que um piloto de 20 anos deveria lidar com a F1 rapidamente. Obviamente há Max [Verstappen] e outros, há algumas exceções, mas seria ter expectativas demais colocar todos nesta categoria.”
Photo by: Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.