Ansioso para a Hungria, Alonso destaca melhora em todas as condições
Piloto que mais pontuou nas últimas três provas, espanhol destaca bom rendimento em diferentes pistas e climas


Piloto que mais marcou pontos nas últimas três corridas, Fernando Alonso está confiante de que a Ferrari comprovou a melhora no carro em todas as condições. Perguntado pelo TotalRace sobre as confirmações que o segundo lugar de Nürburging trazia, o espanhol se mostrou contente com a sequência de pódios – cada um sob uma condição diferente.
“O que estamos tentando é não ter apenas uma corrida boa, mas obter consistência. Em Valência, um circuito de freadas e com muito calor, fomos bem, com um segundo lugar; em Silverstone, com curvas rápidas, frio e sem mapas de motor, fomos bem de novo e ganhamos; em Nürburging, com curvas lentas, com mapas de motor e frio, também lutamos pela vitória.”
A boa fase faz com que o piloto da Ferrari fique ainda mais animado para o próximo GP, na Hungria. Afinal, trata-se de uma pista semelhante à de Mônaco – onde o espanhol também foi segundo colocado – e que terá uma combinação de compostos de pneus que agrada muito o 150º Italia.
“Acho que a equipe conseguiu uma linha claramente ascendente. Vamos ver neste final de semana, com os pneus macios e supermacios, se teremos chance. É uma situação que costuma ser boa para nós. Tudo está se confirmando. Estamos ansiosos para a Hungria, porque é a combinação de que mais gostamos.”
Repetindo o discurso das últimas provas, Alonso não acredita que as mudanças no regulamento dos escapamentos soprados afetaram muito a ordem das equipes.
“Acho que não mudou, talvez só para a McLaren. Em Silverstone, não foram competitivos e, na Alemanha, com a mudança, voltaram a lutar. Mas não sei se tiveram outros problemas. Para nós, sabíamos que não mudaria muita coisa, assim como para a Red Bull.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.