Ao contrário do companheiro, Webber se diz feliz com o carro
Australiano defende que os problemas com os pneus não são um drama contando que todos tenham dificuldades
Mark Webber saiu de sua Red Bull . Quinto colocado nos treinos livres para o GP da China, o australiano acredita que a equipe está no caminho certo.
Ouvido pelo TotalRace em Xangai, o piloto disse estar se sentindo bem no carro. “Hoje foi um bom dia. Demos várias voltas, o que é sempre bom. Há vários carros rápidos, mas não é nada incomum pelo que vimos antes no campeonato. Ainda estamos obtendo muitas informações e aprendendo sobre os pneus e temos que continuar nesse caminho. Temos trabalho a fazer, mas a sensação dentro do carro não é ruim.”
Webber evitou criticar os pneus Pirelli, afirmando que não há uma equipe em particular que seja prejudicada pela alta degradação do composto macio. “Contando que todos estejamos no mesmo barco, tudo bem. O ruim é quando só você tem problemas com os pneus, mas não somos a única equipe que está tentando fazer esses pneus funcionarem. Não é fácil. Veremos as informações hoje à noite para decidir como atacar a corrida.”
O australiano lembrou do próprio resultado de 2011, quando um erro na classificação o colocou em 18º no grid, para provar como a classificação não é tão fundamental em Xangai. “A estratégia é sempre importante porque já vimos aqui que o domingo conta muito. Em 2011, larguei em 18º para chegar no pódio, e tendo até uma vitória ao meu alcance. A classificação é importante, mas o que vale é o domingo e focaremos nisso.”
O piloto salientou ainda a importância de ter um final de semana sem frio ou chuva, comuns na China. “É bom ter um final de semana estável em termos de clima, o que não é muito comum em Xangai. Isso beneficia todas as equipes. As temperaturas de pista estão boas e isso é bom para a compreensão do cenário. O pneu macio é bom para uma volta. Depois disso, é um pouco difícil lidar com ele. Vamos avaliar qual a melhor forma de fazê-lo durar porque precisamos usá-lo em algum momento da corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.