Aos 20 anos, substituto de Vettel revela surpresa por escolha
Estreante nesta temporada, Daniil Kvyat se disse "orgulhoso" por ter sido escolhido pela Red Bull para ocupar vaga


[publicidade] Estreante nesta temporada pela Toro Rosso, Kvyat tem apenas 20 anos, enquanto Ricciardo tem 25. O russo admitiu a surpresa pela notícia, recebida apenas na manhã de sábado, quando chegou ao circuito de Suzuka.
“O Doutor [Helmut] Marko [consultor da equipe e responsável pelo programa de desenvolvimento] me disse que eu iria entrar no time no ano que vem nesta manhã, quando cheguei ao circuito. Estou muito honrado e feliz”, disse ao TotalRace. “É uma grande oportunidade e tenho de agradecer à Red Bull por ter tanta confiança em mim. Vou fazer meu melhor. Fiquei um pouco surpreso, nunca pensei nisso, mas quando a chance chega, ela chega.”
Kvyat chega à Red Bull em um momento relativamente delicado para o time que conquistou quatro títulos seguidos entre 2010 e 2014 e se viu superado pela Mercedes nesta temporada, em grande parte pela deficiência do motor Renault.
Porém, o russo acredita que seu novo time dará a volta por cima. “A história da Red Bull fala por si só e o nível em que eles operam é muito alto. Faremos o melhor possível para atingir isso.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.