Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Apesar de bom resultado, Pérez lamenta ritmo abaixo do esperado

Piloto da Force India consegue passar primeiras voltas da corrida em segundo, mas não resiste a ritmo mais forte de concorrentes

Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India
Sergio Perez, Sahara Force India
Sergio Perez, Sahara Force India F1
Dr. Vijay Mallya, dono da Sahara Force India F1, fotografa Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM08
Dr. Vijay Mallya, dono da Sahara Force India F1, com  Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08

Sergio Pérez fez a melhor largada entre os primeiros colocados e foi para segundo na primeira curva. Ele ainda tentou passar de Hamilton, mas acabou ficando atrás após o britânico se defender bem na curva Les Combes. Porém a partir daí, o piloto da Force India sofreu com a degradação dos pneus e não pôde fazer melhor do que um quinto lugar.

"Quinto lugar e mais dez pontos no campeonato é um bom resultado, mas nós simplesmente não tínhamos o ritmo para realmente lutar pelo pódio hoje.”

“Meu início foi muito forte e estive perto de tomar a liderança na primeira volta quando estive ao lado de Lewis Hamilton depois da Eau Rouge. Depois me estabeleci em um bom ritmo, mas tivemos uma degradação muito elevada nos pneus macios nos dois primeiros stints.”

“Foi um pouco melhor no stint do meio, apesar de termos lutado no segundo setor com nosso downforce baixo. Isso atrapalhou o ritmo. Nós estávamos correndo contra alguns carros rápidos, e foi difícil lutar contra Grosjean e Kvyat. Por isso precisamos de analisar o nosso desempenho e ver onde podemos melhorar. Já estou ansioso para a próxima corrida em Monza, que é uma outra pista onde acho que podemos ser competitivos."

Já Hulkenberg não pôde nem largar com problemas em seu carro. "É decepcionante terminar sua corrida antes mesmo de começar, mas às vezes essas coisas acontecem nas corridas”, iniciou.

“No caminho para o grid eu apenas senti uma perda de potência. Tentamos entender e corrigir o problema no grid, mas voltou durante a volta de formação. Houveram alguns momentos em que a potência voltava, mas ela desaparecia novamente. Tive de abandonar."

“É uma pena, porque o carro foi muito rápido neste fim de semana. Tínhamos uma boa oportunidade para marcar alguns pontos importantes."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Furioso com estouro de pneu, Vettel dispara: “é inaceitável”
Próximo artigo Verstappen comemora pontos após sofrer punição no grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil