Últimas notícias

Apoiadora de Sirotkin queria garantias da Williams para 2019

Mika Salo, diretor esportivo da SMP Racing, afirmou que programa gostaria de pagar valor menor à Williams, além de ter certeza de melhora para o ano que vem

Sergey Sirotkin, Williams Racing at the Williams Racing Team Photo

A apoiadora da carreira de Sergey Sirotkin, a SMP Racing, tentou um desconto em seu pagamento à Williams, além de garantias de que a equipe melhoraria para a temporada de 2019 a fim de continuar com a parceria para o próximo ano da F1.

Sirotkin competiu pela Williams exatamente na temporada mais difícil da história da tradicional equipe, que acabou com a última posição no Mundial de Construtores.

Devido ao rendimento apagado da Williams, a SMP Racing quis diminuir o valor que pagaria ao time, e, como não houve consenso, Robert Kubica foi promovido à vaga de titular.

A revelação foi feita por Mika Salo, ex-piloto de F1 e que ocupa cargo de diretor esportivo da SMP Racing. “Estava praticamente nas mãos da Williams”, disse à emissora finlandesa MTV.

“Claro, nós queríamos reduzir um pouco o preço e ter uma garantia de que a Williams melhoraria. Mas não chegamos a um consenso.”

“Essa é uma das razões pelas quais não estou preocupado com a saída de Sergey”, continuou. “Ele fez um bom trabalho e a equipe gostou dele. Seu conhecimento técnico é incrível, e temos carros de protótipos que precisam de um piloto do nível de Sergey.”

A dupla da Williams em 2019 será formada por Kubica e pelo novato George Russell, atual campeão da F2.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg diz que pode precisar melhorar para vencer Ricciardo
Próximo artigo Hamilton mira evolução: “Quero ser um dos maiores da história”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil