Apoiadora de Sirotkin queria garantias da Williams para 2019
Mika Salo, diretor esportivo da SMP Racing, afirmou que programa gostaria de pagar valor menor à Williams, além de ter certeza de melhora para o ano que vem
A apoiadora da carreira de Sergey Sirotkin, a SMP Racing, tentou um desconto em seu pagamento à Williams, além de garantias de que a equipe melhoraria para a temporada de 2019 a fim de continuar com a parceria para o próximo ano da F1.
Sirotkin competiu pela Williams exatamente na temporada mais difícil da história da tradicional equipe, que acabou com a última posição no Mundial de Construtores.
Devido ao rendimento apagado da Williams, a SMP Racing quis diminuir o valor que pagaria ao time, e, como não houve consenso, Robert Kubica foi promovido à vaga de titular.
A revelação foi feita por Mika Salo, ex-piloto de F1 e que ocupa cargo de diretor esportivo da SMP Racing. “Estava praticamente nas mãos da Williams”, disse à emissora finlandesa MTV.
“Claro, nós queríamos reduzir um pouco o preço e ter uma garantia de que a Williams melhoraria. Mas não chegamos a um consenso.”
“Essa é uma das razões pelas quais não estou preocupado com a saída de Sergey”, continuou. “Ele fez um bom trabalho e a equipe gostou dele. Seu conhecimento técnico é incrível, e temos carros de protótipos que precisam de um piloto do nível de Sergey.”
A dupla da Williams em 2019 será formada por Kubica e pelo novato George Russell, atual campeão da F2.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.