Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Após 6ª problemática, Massa espera dia imprevisível com chuva

Em dia marcado por estouros de pneus, Massa diz que saldo não foi muito positivo; no sábado, expectativa é recuperar o tempo perdido, independente da chuva prevista para Xangai

Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams

Os trabalhos de Felipe Massa não começaram bem para o GP da China. Sem completar voltas rápidas na primeira sessão por causa do estouro de dois pneus, o brasileiro encerrou a sexta-feira com a 14ª posição no treino livre 2 mais feliz pelo problema detectado pela Williams ter sido solucionado do que pelo desempenho na pista.

Segundo a equipe, uma falha no duto do freio forçou a quebra no aro da roda, e consequentemente no estouro do pneu. O problema foi ajustado a tempo de os dois carros entrarem na pista na segunda sessão, e aparentemente tudo voltou a funcionar bem.   

“O dia não foi muito positivo, já que perdemos a primeira sessão e só corremos na segunda sessão. Não era fácil entender os carros e os pneus, e a degradação foi bastante elevada para todos. Nós temos um outro dia e espero que possamos ser mais competitivos", disse Massa.

“Eu acho que tudo foi normal, apenas uma sessão para mim, então não é um dia positivo. Pelo menos encontramos o problema, mas temos de trabalhar muito para entender os pneus e ser melhores amanhã”, completou.

O problema, provocado por uma atualização da equipe visando a melhor adaptação ao circuito de Xangai, foi verificado também no carro do finlandês Valtteri Bottas. Por isso, a sensação é de alívio na equipe.

“Eu não sei (porque quebrou no meu carro). Os dois carros tinham problemas semelhantes: talvez Bottas teve sorte com a bandeira vermelha. Talvez também tivesse acontecido em seu carro, por isso ao menos encontramos o problema. Fizemos uma modificação no aro da roda e nós não temos mais esse problema. Nós fizemos muitas voltas na segunda sessão e isso é o que conta”, disse.

No sábado, Felipe Massa volta à pista às 1h (de Brasília) para o treino livre 3 e às 4h (de Brasília) para a classificação. E a previsão de chuva para Xangai pode colocar tempero em um fim de semana que começou atribulado para o brasileiro.

"Eu acho que podemos ter um dia completamente diferente amanhã já que ninguém correu ainda na chuva. Podemos ter também uma série de sessões diferentes em termos de molhado ou seco. Por isso precisamos estar prontos para tudo. Normalmente, quando estas coisas acontecem, muitas coisas podem acontecer na corrida”, disse.

Entrevistado por Jonathan Noble

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas dispara contra críticos e diz: F1 está cheia de chorões
Próximo artigo Alonso admite que ainda sente dores e terá de ser cauteloso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil