Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Após azar, Alonso crava: “as duas McLarens iriam ao Q3”

Piloto espanhol tem última chance de passar para o Q3 interrompida após bandeira vermelha causada por Hulkenberg

Fernando Alonso, McLaren MP4-31 waves to the fans
Fernando Alonso-Mclaren Honda F1 team
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Ron Dennis, McLaren Executive Chairman with Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren

A frustração de Fernando Alonso no rádio foi ouvida em alto e bom som após seu engenheiro de pista lhe avisar ao fim do Q2 que não poderia mais tentar voltas rápidas para passar ao Q3. Isso, graças à perda de uma roda da Force India do alemão Nico Hulkenberg. Nem Alonso e nem o parceiro Jenson Button puderam melhorar seus tempos no último minuto.

"Foi super frustrante não conseguir fazer um tempo", disse Alonso, que se beneficiou de uma punição a Hulkenberg pela perda da roda e sairá em 11º.

"Eu só fiz uma tentativa no Q1. A segunda eu abortei porque já estávamos classificados para o Q2. No Q2 eu tive uma tentativa com pneus usados ​​para ver como o carro estava para os pneus novos. Então, acabei não fazendo volta.”

"Mesmo assim, nós estamos em 12º. Acho que ambas as McLarens teriam ido muito confortavelmente ao Q3.”

"Então, como eu disse, foi extremamente frustrante. Especialmente para aqueles que, como nós, estavam fora do Q3. Mas é assim que é. Temos de aproveitar a oportunidade da próxima vez."

O espanhol admitiu que está muito animado com o progresso que a McLaren fez.

"É muito frustrante, porque nós não usamos a potência do motor até o Q2, que seria quando iriamos dar tudo. É uma pena.”

"A sensação é boa. O carro está crescendo, e nós escapamos do Q1. Ficamos frustrados por não estarmos em Q3. É uma sensação agradável."

Alonso disse que ainda está com dores no corpo dentro do cockpit devido às costelas quebradas na Austrália, mas não espera problemas na corrida.

"Me sinto muito bem. É verdade que no carro a dor volta um pouco, mas estou sem problemas. Hoje eu não tomei analgésicos porque queria ter uma boa sensação no carro."

Já Jenson Button se classificou em 13º mas sairá em 12º após a punição a Nico Hulkenberg. Ele encontrou consolo ao saber que será capaz de escolher sua estratégia.

"Para ser justo, estar apenas por pouco fora do top 10 não é terrível, porque nós podemos escolher os nossos pneus. Nós vamos andar com pneus novos. Temos três tipos diferentes de composto para escolher, o que se torna bastante interessante", disse ele.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pole, Rosberg tenta esconder jogo após Q2 estratégico
Próximo artigo Em último, Hamilton trocará motor e espera "sair da lama"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil