Após boatos sobre Ocon, Renault não garante Hulkenberg para 2020
Vínculo do alemão com equipe francesa termina no fim deste ano e o piloto já foi especulado na Red Bull
Depois das especulações sobre uma possível ida do francês Esteban Ocon (veja fotos do piloto em ação na F1 em galeria exclusiva no fim desta matéria) para a Renault em 2020, a escuderia não garantiu a permanência de Nico Hulkenberg para a próxima temporada da Fórmula 1. Ventilado na austríaca Red Bull para o ano que vem, o alemão tem contrato com a equipe francesa até o fim de 2019 e ainda não definiu seu futuro.
Hulkenberg corre pela Renault desde 2017 e desempenhou um papel fundamental na evolução do time francês, batendo seus companheiros de equipe (Jolyon Palmer em 2016 e Carlos Sainz em 2017) durante as duas temporadas que disputou na equipe amarela. No mundial do ano passado, o alemão terminou na sétima posição.
Leia também:
Vencedor das 24 Horas de Le Mans, Hulk agora tem o ex-piloto da Red Bull Daniel Ricciardo como companheiro. O australiano tem melhores resultados que o alemão no atual campeonato e seu contrato vai até a próxima temporada. Já o vínculo de Hulkenberg expira no fim de 2019, o que deixa seu futuro em aberto na F1.
No ano passado, a Renault já fora associada a um possível acordo de empréstimo para ter Ocon, protegido da Mercedes. A contratação de Ricciardo, porém, frustrou os planos da escuderia germânica, que busca um assento titular para o francês no grid da categoria.
Perguntado sobre 2020 e questionado sobre se o time francês teria outra chance de contratar Ocon, que se manteve como reserva da Mercedes em 2019, o chefe de equipe da Renault respondeu: “A resposta para a primeira pergunta está na segunda parte da questão”.
“A situação é clara. Nós temos um contrato de dois anos com o Daniel. No caso de Nico, o termo inicial está chegando ao fim no final deste ano. Existem algumas opções, como foi comentado na imprensa, mas não vou revelar os detalhes”, continuou Cyril Abiteboul.
“Talvez continuemos com Nico. Ele fez bom trabalho para a equipe, claramente. Se você olhar onde estávamos quando Nico se juntou a nós e onde estamos hoje, é uma loucura a melhora da equipe”.
Hulkenberg foi responsável por 124 dos 207 pontos que a Renault marcou desde 2017. Esses resultados foram fundamentais para a equipe terminar as últimas duas temporadas em sexto e em quarto lugar no campeonato de construtores. "Precisamos dar crédito", comentou Abiteboul.
"Mas também precisamos olhar para as opções, como todo mundo está fazendo, como eu tenho certeza que Nico também está fazendo", disse Abiteboul. “As coisas estão abertas para ele e para nós, mas também existe uma opção para que possamos continuar nossa jornada juntos. Vamos ver, provavelmente veremos depois das férias do meio do ano. Será a hora certa para sentar, discutir com base em fatos e desejos também", completou.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
ANÁLISE F1: Audi leva carro com dianteira diferente para testes em Barcelona
OPINIÃO F1: Os bastidores do lançamento da Audi de Bortoleto em Berlim
F1: Quais são os desafios que a Audi enfrentará em 2026?
Na despedida da Renault da F1, relembre os grandes momentos da montadora na categoria
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010
Últimas notícias
'F1: O Filme' recebe três indicações ao BAFTA, uma a mais que Agente Secreto, de Wagner Moura
Ex-Fórmula Delta de 19 anos pede desculpas por agredir jovem de 16 anos; vítima está em estado grave
Veja qual é a agenda das equipes e previsão do tempo nos últimos dias da F1 em Barcelona
Antonelli lidera terceiro dia de testes da F1 em Barcelona
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários