Após morte de Hubert, Ricciardo pensou em não disputar GP da Bélgica
Piloto australiano da Renault não queria correr o GP da Bélgica após a morte de Anthoine Hubert
Piloto da Renault na Fórmula 1, Daniel Ricciardo admitiu que a morte de Anthoine Hubert na corrida da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps neste sábado fez com que ele cogitasse não disputar o GP da Bélgica.
Hubert fazia parte do programa júnior da Renault e perdeu a vida após um grave acidente na primeira bateria da etapa belga da F2, gerando uma onda de tristeza e comoção por todo o paddock.
Leia também:
Após a prova da F1 neste domingo, Ricciardo falou sobre o sentimento no fim de semana. "Estou feliz que acabou", disse o australiano. "Estou feliz que a corrida acabou. Eu sei, por incrível que pareça, a melhor maneira de mostrar nosso respeito era competir”.
“Mas acho que nenhum de nós realmente queria estar aqui e correr. Estou falando por mim, mas tenho certeza de que não sou o único. Foi difícil estar aqui. Eu sei que muitas pessoas no paddock estão sofrendo depois de ontem”.
"Acho que todo mundo está aliviado por ter acabado e agora podemos seguir em frente. Espero que seja a última vez que isso acontece”, disse o piloto, que já venceu sete corridas na F1 e seguirá na Renault na temporada 2020.
Questionado pelo Motorsport.com sobre se pensou em não correr, Ricciardo respondeu: "Sim, sábado à noite, com certeza. Você se pergunta: 'vale mesmo a pena?'. É uma pergunta simples, mas também bem honesta”.
“Sim, é nosso trabalho, nossa profissão e nossa vida, mas também são apenas carros de corrida em círculos", ponderou. O australiano disse, no entanto, que ver a família de Hubert na pista no domingo de manhã durante as homenagens ajudou sua própria mentalidade.
"Para ser sincero, ver alguns de sua família aqui foi o que me deu mais força do que qualquer outra coisa", disse ele. "Eu não poderia imaginar estar na posição deles, senti que eles eram muito mais fortes do que qualquer um de nós hoje".
Amargo GP da Bélgica teve vencedor inédito
Charles Leclerc entrou para a história ao vencer o GP da Bélgica. O piloto da Ferrari não só conseguiu a primeira vitória de sua equipe do ano, mas também a primeira de sua promissora carreira e ainda o triunfo inaugural de um monegasco em toda a história de quase 60 anos da F1. Ao todo, agora são 108 vencedores de corridas na história da categoria. De Schumacher a Senna, Piquet, Fittipaldi e Fangio, relembre abaixo quem foram todos eles:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
F1: Verstappen critica Red Bull por saída de Ricciardo
Após demissão da F1, Ricciardo dispara: "Indy ainda me assusta"
F1: Ricciardo 'quebra' silêncio e dá dica de nova função
F1: Como Renault planeja transformar a fábrica de Viry-Châtillon
F1: Hulkenberg sobre conflito com Abiteboul: "É engraçado o fato dele não estar mais aqui"
F1: Alvo do processo de Massa, Ecclestone se manifesta após ação de Felipe
Últimas notícias
Porsche - Mariotti: Vitória na preliminar da F1 foi importante na conquista do título da Challenge
Porsche Cup: Muller fala sobre drama com pneu em corrida que rendeu título da Carrera Cup
F1: FIA aprova kits de resfriamento para pilotos na temporada 2025
F1 - McLaren: Regras sobre largadas canceladas poderiam ser esclarecidas
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.