Após primeiro contato, Alonso celebra McLaren "mais internacional"
Espanhol acredita que equipe mudou bastante desde sua temporada problemática em Woking em 2007
[publicidade] Com o papel de Dennis limitado no dia a dia da equipe – o inglês, hoje CEO da McLaren, não atua apenas na Fórmula 1 – e contratações como a do francês Eric Boullier para comandar diretamente o time e do grego Peter Prodromou para projetar o carro, Alonso vê a McLaren mais “aberta e internacional”.
Mostrando-se tranquilo com o início difícil da equipe na pré-temporada – o bicampeão só conseguiu dar 6 voltas em seu primeiro dia no carro – Alonso disse
que muita coisa mudou desde que saiu da McLaren.
“Acho que é diferente, agora é mais aberto. Sou diferente também, pois tinha 25 anos quando cheguei na McLaren pela primeira vez, então definitivamente eu mudei. Agora é a hora perfeita para juntarmos forças novamente, porque temos as mesmas metas e a equipe agora acho que com a chegada de Eric, muito mais aberta e internacional.”
O espanhol também está animado com a chegada da Honda. “Eu vejo muito potencial. Estou contente de trabalhar com o pessoal da Honda, vi desde o primeiro dia que eles respiram o automobilismo, não apenas o projeto da Fórmula 1. É a maneira que eles vivem e pensam. É a cultura”, disse o espanhol, conhecido por seu gosto pelo Japão, especialmente os ensinamentos da literatura samurai.
“Sou um grande fã da cultura japonesa e eles carregam isso em suas vidas, e também em seu trabalho. Sei que cedo ou tarde eles vão chegar em seus objetivos. Com a Honda eu realmente sinto que, se eles querem algo, vão alcançar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.