Após punição "justa", Gutierrez espera não repetir erros
Mexicano está entre os cinco estreantes do ano que não marcaram nenhum ponto sequer após três etapas disputadas


Os cinco novatos da Fórmula 1 nesta temporada não marcaram um ponto sequer após três etapas realizadas, algo que não acontecia desde 2005. A bordo do melhor carro entre Jules Bianchi, Max Chilton, Giedo van der Garde e Valtteri Bottas, Esteban Gutierrez reconhece que a caminhada para se adaptar à categoria não é fácil.
Ouvido pelo TotalRace no paddock do circuito de Sakhir, onde se prepara para a quarta etapa do Mundial, no Bahrein, o mexicano da Sauber espera não repetir os mesmos erros dos primeiros GPs. “Obviamente, a Fórmula 1 é a categoria mais competitiva. Tem os melhores engenheiros, os melhores pilotos. É uma boa experiência e talvez o grande desafio seja se adaptar ao clima da categoria. Porém, não é necessariamente difícil, mas sim um processo. Faz parte da adaptação”, garantiu o piloto, que tem como melhor resultado até aqui um 12º lugar na Malásia. “Está dentro das minhas expectativas. Eu sabia que cometeria alguns erros, pois nada pode ser perfeito. O mais importante é aprender e não repetir os mesmos erros.”
Seu último erro, quando calculou mal a velocidade com que chegaria no ponto de freada para a curva 14 na China e encheu a traseira de Adrian Sutil, acabando com a corrida do alemão, lhe trouxe uma punição de cinco posições no grid de largada para a prova do Bahrein. Gutierrez se mostrou resignado com a decisão. “Foi justo. Quando se comete um erro, como o meu na China, é algo completamente justo. Perder cinco posições no grid não é o melhor cenário, mas vamos tentar fazer nosso melhor para evitar que isso nos afete muito.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.