Após reparos, Hamilton poderá utilizar motor da China
Depois de ser obrigado a largar de último na corrida em Xangai por problema, britânico terá unidade antiga à disposição









Sem danos significativos à unidade de potência que sofreu problemas durante a classificação do GP da China, Lewis Hamilton poderá usá-la neste final de semana. O motor foi reparado na fábrica da Mercedes e estará à disposição de Hamilton na Rússia após não ser constatado nenhum grande problema que possa comprometer o desempenho do britânico.
Um comunicado da Mercedes disse: "a unidade de potência em questão chegou em Brixworth nas primeiras horas de quinta-feira da semana seguinte ao GP da China. A investigação da falha está acontecendo desde o retorno para a fábrica.”
"O MGU-H foi analisado e suspeita-se que a questão esteja associada com o isolamento. O turbo-compressor será substituído além das bombas de óleo, depois de detritos terem sido encontrados no sistema de óleo.”
"Com os reparos concluídos, esta unidade de potência permanecerá como utilizável e viajará para Sochi como reserva."
Mantendo a calma
Apesar de outro momento frustrante na China, Hamilton disse que não perdeu a motivação após o começo difícil de campeonato.
"Pensei muito depois da China, como seria de se esperar", disse ele. "Mas, depois de todos estes anos, a experiência me ensinou a manter a calma e continuar a dar tudo.”
"Eu já estive aqui antes algumas vezes. Muita coisa pode acontecer durante os próximos 18 finais de semana de corrida e eu tenho a maior confiança neste time.”
"Mas a adversidade é parte disso. Ela nos torna mais fortes e sei que juntos vamos voltar a vencer, por isso estou confiante de que melhores finais de semana estão por vir."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.