Após segundo abandono seguido, Button desiste do título
Piloto da McLaren vinha em uma prova de recuperação após fazer péssima largada, mas teve um problema hidráulico


Depois de uma vitória histórica em Montreal, Jenson Button vem sofrendo com toda a falta de sorte do mundo nas últimas três provas. Após ter problemas na corrida em Valência, o piloto da McLaren abandonou em Silverstone e em Nürburgring.
“Não dava para chegar nos três primeiros, mas o quarto lugar era definitivamente possível. É uma pena, mas é melhor que aconteça em uma corrida na qual eu não estava muito competitivo. Tive dois abandonos seguidos por problemas no carro e também por uma falha no Kers em Valência. É muita falta de sorte, mas vamos ver o que podemos fazer a partir daqui.”
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
A 107 pontos do líder Sebastian Vettel, o inglês acredita que está fora da luta pelo bicampeonato.
“Não acho que estou lutando mais pelo campeonato. Só vou tentar fazer meu melhor a cada corrida.”
Button, que largou em sétimo após uma classificação ruim, perdeu muitas posições na primeira volta e acabou atrás da Renault de Vitaly Petrov. “Fiz uma primeira volta horrível, não sei porque. E acabei preso atrás do Petrov, não conseguia passá-lo. Ele ficava mudando de direção onde não se pode, nas zonas de frenagem.”
O inglês conseguiu superar o russo e começou a diminuir a diferença em relação a Felipe Massa e a Sebastian Vettel, mas teve de abandonar.
“Depois que o deixei para trás, ultrapassei Sutil e Rosberg. O ritmo era bom em comparação a Massa e Vettel, então parecia que seria interessante, mas tive um problema hidráulico e abandonei por motivos de segurança, porque você nunca sabe o que pode acontecer. O sistema hidráulico comanda a parte da direção e ela pode fazer o que quiser. Já estava sentindo.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.