Após tomar volta, Bottas filosofa sobre 2º: “Nunca desistir”
Piloto finlandês da Mercedes se recupera após ser último e passa por Stroll na linha de chegada para ficar com segundo posto por 0s105





O domingo começou complicado para o finlandês Valtteri Bottas. O piloto da Mercedes se tocou com Kimi Raikkonen na disputa pelo segundo posto na segunda curva da volta inicial, e teve de ir aos pits com a asa dianteira danificada e o pneu dianteiro direito furado.
Devido aos mais de 6 km de extensão da pista de Baku, Bottas perdeu uma volta para os líderes tentando chegar ao box. Ele descontou a volta com um Safety Car na sequência, se recuperou na pista e teve sorte ao ver Vettel e Hamilton tendo que parar nos boxes em seguida.
No fim, Bottas superou o canadense Lance Stroll na última reta por 0s105 para ficar em segundo na chegada.
“Foi uma corrida louca com tudo acontecendo”, resumiu.
“Estava uma volta atrás no começo, e depois descontei com o Safety Car. Isso mostra que nunca se deve desistir, você nunca sabe o que pode acontecer na corrida.”
“Me mantive dando o máximo, e o time consertou uma parte do meu carro durante a prova. Eu realmente gostei da corrida. Uma pena que Daniel (Ricciardo) estava muito na frente no fim, mas pela circunstância do que houve no começo, é um ótimo resultado para nós.”
O finlandês ainda comentou o incidente com Kimi Raikkonen no início da prova.
“Eu estava por dentro e ele por fora na curva 2, e não havia espaço para que eu pudesse ir além da zebra. O carro pulou e eu não pude manter a linha. Foi um incidente de corrida. Foi azar ser eu e Kimi de novo.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.