Após tri consecutivo, Vettel não se vê em vantagem para 2013
Piloto alemão adota discurso modesto no lançamento do RB9 e prefere não eleger principal rival pelo título
Mesmo após ter conquistado os últimos três títulos de pilotos na Fórmula 1 de forma consecutiva, algo que só havia ocorrido por duas vezes na história, com Juan Manoel Fangio e Michael Schumacher, Sebastian Vettel não acredita que começa a temporada de 2013 com qualquer tipo de vantagem.
Falando durante o lançamento de seu carro para 2013, o RB9, o piloto da Red Bull disse não esperar vida fácil.
“Uma coisa é olhar para trás e ver o que atingimos enquanto equipe, mas realmente sinto que todos começamos do zero novamente. Então temos todos as mesmas chances e será um longo ano, com muitas corridas e um desafio muito duro nos esperando”, afirmou.
“Estou animado e não fico pensando no que aconteceu ano passado, porque estou convencido de que não dá nenhuma vantagem. São só expectativas, as pessoas esperam algo, porém mais do que isso nos esperamos ir bem novamente, então há muita pressão.”
O piloto salientou a importância de continuar trabalhando e não relaxar, mesmo após a sequência de títulos.
“Será duro, duro bater Mark [Webber], duro bater os demais e as outras equipes porque eles vão fazer de tudo para nos bater. Obviamente, os últimos três anos foram muito bons para nós e conseguimos batê-los, mas não há garantia ou nada que nos ajude a continuar vencendo e fazendo um bom trabalho.”
Perguntado se considerava Fernando Alonso, contra quem duelou até a última etapa de 2012, seu maior rival para o tetracampeonato, o alemão disse que os pilotos que estão nas melhores equipes são os de maior qualidade – e por pouco não se esqueceu de Jenson Button.
“Os melhores pilotos estão nas melhores equipes. Do ponto de vista da equipe, estamos correndo contra os melhores e o mesmo ocorre do ponto de vista dos pilotos. Acho que é fácil descobrir quem são eles: Fernando certamente é um deles. Não é segredo que eu o respeito muito como piloto e tenho um ótimo conceito dele, mas há outros. Mark é um deles, Lewis também e há outros, mas geralmente não nomeio porque sempre há a chance de esquecer alguém e a ideia não é essa. São os suspeitos de sempre – e Jenson, desculpe!”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.