Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

“Aqui é trabalho”: Alonso faz mais de 1000 km de testes em Abu Dhabi com Renault e segue se preparando para a F1 2021

Espanhol já havia dirigido o RS18 por dois dias no Bahrein; preocupação é com a curta pré-temporada para o ano que vem

Fernando Alonso, Renault F1 Team R.S.18

Desde que anunciou que voltaria à Fórmula 1 em 2021 com a Renault, Fernando Alonso não parou de trabalhar para chegar o mais preparado possível para o reencontro com a categoria elite do automobilismo.

Depois de um “dia de filmagem” com o carro de 2020 da equipe em Barcelona, ​​foram dois dias com o 2018 RS18 no Bahrein, e agora, neste domingo e segunda-feira, 15 e 16 de novembro, outros dois em Abu Dhabi.

Leia também:

Entre os dois dias, Fernando Alonso completou 190 voltas em Abu Dhabi atrás do volante do RS18, ou seja, mais de mil km do percurso de Yas Marina -- que tem 5,5 km.

Essa distância percorrida significa que Alonso deu três vezes mais voltas do que os outros pilotos irão dar no GP de Abu Dhabi que vai fechar a temporada de 2020.

Após os testes, o espanhol disse estar ansioso e ter “aproveitado cada volta”.

“Foi fantástico estar de volta ao carro, sentir a velocidade da Fórmula 1 novamente com esses carros de 2018 ", comentou Alonso em um vídeo postado nas redes sociais da Renault.

"E também para saber um pouco mais sobre os processos de trabalho da equipe. Aproveitei cada volta. Estou ansioso para o próximo ano, correr novamente, mas vou continuar apoiando a equipe nas corridas que restam. Até breve."

Fernando Alonso, Renault F1 Team R.S.18
Fernando Alonso, Renault F1 Team R.S.18
Fernando Alonso, Renault F1 Team R.S.18
3

Alonso voltou a usar o capacete que chamou a atenção no teste anterior, o com camuflagem preta e branca, e o seu Renault ficou totalmente preto com os adesivos do patrocinador em branco, sem sinais da tradicional cor amarela.

Qual será o próximo passo de Fernando Alonso na F1?

O piloto e a equipe queriam participar do Pirelli Young Drivers Test, mas a McLaren e outras equipes foram contra. A Fórmula 1 terá apenas três dias de pré-temporada em 2021, ou seja, o equivalente a um dia e meio (ou três meios dias), o que parece muito pouco para se preparar para um percurso com até 23 GPs.

A equipe explicou a importância destes testes. Mesmo que eles não estão sendo feitos com o carro atual, o objetivo é o piloto se adaptar ao volante, ao assento e sobretudo à forma de trabalhar da sua futura equipa (que em 2021 se chamará Alpine) para não ter de fazer esse trabalho de condicionamento na pré-temporada.

Todt fala sobre estado de saúde de Schumacher; conheça a verdade por trás do caso

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Além de igualar títulos, Hamilton quebrou recorde de Schumi ao vencer na Turquia; entenda
Próximo artigo F1: Diretor de prova 'rebate' críticas de Vettel na Turquia; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil