Arrivabene: "Ferrari deste ano é um puro-sangue, difícil de domar"
Para chefão da Ferrari, sensibilidade do carro atual tem dificultado no acerto final, mas ele prevê estar 100% em breve









Segundo a Ferrari, as dificuldades para encontrar o acerto ideal de seu carro de 2016 têm atrapalhado um melhor desempenho. Um dos motivos seria porque o carro é muito "sensível".
"Nosso carro deste ano é um grande passo à frente, resultado de um desenho completamente novo. Mas também é um carro muito sensível, difícil para se encontrar o acerto ideal. Por isso, ainda tem muito para nos dar", disse o chefão da Ferrari, Maurizio Arrivabene, em uma entrevista exclusiva ao Motorsport.com.
"Estou certo de que mostraremos todo o potencial desse carro. É um puro-sangue, difícil de domar. Mas com alguns pequenos ajustes estará 100%".
Segundo ele, o SF-16H é melhor do que foi mostrado até agora. E uma vez que o time encontrar o seu ponto ideal, será um carro capaz de lutar por vitórias. Nem a briga pelo título mundial está descartada.
"Reconheço o grande trabalho da Mercedes, mas sei do nosso potencial. Em alguns circuitos a diferença para eles tem sido menor, mas temos de aumentar nossas ambições e começar a pensar em vencer. Se eu não pensar assim, não estaria representando o espírito e o DNA da Ferrari".
Até por acreditar que o carro de 2016 ainda pode encarar as Mercedes, Arrivabene não quer pensar muito em 2017.
“Após oito provas, acho errado pensar no próximo ano, deixando o presente de lado. Estamos chegando perto da Mercedes e não podemos perder essa chance no atual campeonato"
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.