Assen entra na briga para receber GP da Holanda de F1
Palco clássico da MotoGP, pista no norte da Holanda diz que disputará com Zandvoort volta da F1 ao país

Com a crescente de Max Verstappen na Fórmula 1, cada vez mais aquece a história de uma possível volta do GP da Holanda nos próximos anos. A prova, que não é disputada desde 1985, poderia retornar ao mesmo palco onde sempre foi corrida – o circuito de Zandvoort.
No entanto, a pista contará com a forte oposição de Assen, único local a receber o mundial de motovelocidade desde 1949 até os dias de hoje.
Dono da pista de Zandvoort, Bernhard van Oranje disse no mês passado que o circuito histórico tem uma boa chance de ver uma volta da F1, e que estava no processo de realização de um estudo de viabilidade.
Mas Assen, localizada na parte norte da Holanda, diz que a FIA emitiu um "relatório positivo" sobre a adequação de seu circuito.
"Estamos quase 100% prontos para a Fórmula 1", disse Arjan Bos, chefe de Assen, ao jornal De Telegraaf.
"É claro que desejo a Zandvoort todo o sucesso, e acho admirável que o dono de Zandvoort, Bernhard van Oranje, esteja tentando aparecer.”
"Mas Assen está bem além de Zandvoort", acrescentou Bos.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.