Aston Martin deixará de ser o Safety Car da F1 em 2026
Mercedes será a única fornecedora de carros médicos e SCs da categoria máxima do automobilismo
Foto de: Clive Rose Getty Images
Depois de iniciar uma parceria com a Fórmula 1 em 2021, a Aston Martin deixará de ser uma das fornecedoras de safety cars da categoria máxima do automobilismo em 2026. Com isso, a Mercedes-AMG deve se estabelecer como a única marca de carros de segurança e médicos da F1.
O modelo que a marca de carros esportivos fornece para ser o safety car da F1 é o Aston Martin Vantage S adaptado para uma edição específica da categoria, atualizada no último GP da Holanda para uma versão com o motor V8 biturbo 4.0 produzindo cerca de 670 cv.
Em um comunicado compartilhado com o Motorsport.com, a montadora britânica confirmou o fim do seu contrato para fornecer carros de segurança para a F1.
"O acordo da Aston Martin com a Fórmula 1 para fornecer o carro oficial de segurança e assistência médica da FIA terminou no final da temporada de 2025", disse a montadora. "Tendo ampliado o retorno da marca à F1, somos gratos pela associação e pelo sucesso em desempenhar esse papel crucial no grid nos últimos cinco anos."
Com a Aston Martin deixando de fornecer carros para a F1, entende-se que a Mercedes agora levará seu AMG GT Black Series de 730 cv para todas as 24 etapas da temporada de 2026, bem como seu carro médico baseado no Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+.
A fabricante alemã das 'Flechas de Prata' fornece safety cars para o Campeonato Mundial desde 1996 e utilizando o tal Black Series desde 2022.
A Fórmula 1 retorna às pistas com os testes privados de pré-temporada, que acontecerão em Barcelona entre os dias 26 e 31 de janeiro. Já a primeira oportunidade para o público ver os detalhes dos carros em ação será em seis dias de atividades no Bahrein, divididos em duas semanas (entre 13 e 15 de fevereiro e entre 18 e 20 de fevereiro).
VINGANÇA de Piastri? VITÓRIA de BORTOLETO? REVIRAVOLTA de Hamilton? Os DUELOS nos times em 2026
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários